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14 carros que são mais feios do que xingar a mãe do juiz

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Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/11/2022 04h00

Tirem as crianças da sala, uma vez que os carros que vamos mostrar para vocês são o exemplo de como a imaginação humana pode ser tão infértil.

Aqui, trazemos exemplos de grandes falhas dos departamentos de design, que ao invés de valorizarem o visual, que é sempre o principal cartão de visitas dos carros, erraram na dose e criaram exatamente o oposto.

Em tempos de Copa do Mundo, vejam a seguir os carros que são mais feios do que xingar a mãe do juiz.

14 carros mais feios do que xingar a mãe do juiz

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    SsangYong Rodius

    Ainda bem que nas duas curtas passagens da marca pelo Brasil não tivemos esse SUV. Ainda que tivesse sido um dos modelos mais refinados, só quem tivesse um gosto muito duvidoso iria colocar um desses na garagem.

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    Fiat Multipla

    Apesar de muito feio, foi um carro de bastante sucesso na Europa, especialmente na Itália. Se destacava pelo amplo espaço interno e pela facilidade de manutenção. Chegou a ser muito utilizado por taxistas, logo, não é incomum ver um desses nas ruas do Velho Continente.

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    Daihatsu Midget

    Essa talvez seja uma das picapes mais compactas (e feias) já criadas. Além do design que passou longe da beleza, o carro parece até ser mais antigo do que é, considerando que foi vendido no fim dos anos 90 em alguns mercados. Outro ponto que é inegável é que sua aparência é bem característica dos subcompactos japoneses de baixa cilindrada.

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    Mitsuoka Orochi

    Esse esportivo não era tão veloz, mas vencia qualquer comparativo por traumatizar a todos que o vissem passar. Esse é mais um dos casos de carros japoneses que só podem fazer algum sentido para o mercado deles (ainda assim, sabe-se lá como).

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    Pontiac Aztek

    Se não fosse pela série Breaking Bad, talvez o Aztek não tivesse ficado tão famoso. Esse já foi considerado um dos carros mais feios do mundo em vários países. Entretanto, o protagonista provou que o carro tem lá os seus atributos, quando o utilizava para suas atividades ilegais.

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    Perodua Kenari

    Ainda bem que é um carro muito pouco conhecido. A Perodua é mais popular no sudeste asiático, mas duvido que o Kenari, especificamente, tenha causado boas impressões dos mercados locais. O carro até se parece com os Kei Cars japoneses (os carros de baixa cilindrada que já citamos), mas adiciona feiura à receita.

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    Reva G-Wiz

    Ainda que se pareça com uma das coisas mais terríveis da imaginação humana, foi um dos pioneiros automotivos da história. Se consagrou como um dos primeiros sub-compactos populares bem sucedidos na Europa, com produção que durou entre 2001 e 2019.

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    Hyundai Tiburon

    Quando a Hyundai tinha conseguido se consolidar como umas das grandes da indústria automobilística global, lá no fim dos anos 90, ela decidiu criar algo realmente desnecessário, em termos de design.

    Naquela época, os sul-coreanos deviam estar tão animados com o crescente sucesso de vendas nos principais mercados do mundo (principalmente nos EUA), que a beleza do Tiburon talvez tenha ficado apenas nos olhos dos seus criadores.

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    Citroën AMI 6

    Os franceses sempre foram irreverentes quando o assunto é a criação dos carros. Entretanto, o AMI 6 talvez seja uma das maiores provas de que há uma linha tênue entre o sucesso e o fracasso da ousadia.

    Isso não o impede de ser considerado um clássico, entretanto, serve, mais uma vez, de prova para a ideia de que nem sempre pessoas e coisas são lembrados apenas por serem boas.

  • Reprodução / seriado Mr. Bean

    Reliant Robin

    O carro é uma piada ao olhar e ao dirigir. Quem já provou isso várias vezes em seu programa de TV britânico foi Jeremy Clarkson, quem gostava de fazer curvas um pouco mais velozes para que o pequeno carro de três rodas capotasse com violência. Outro que já rodou em um desses foi o Mr. Bean, em seu seriado.

    A proposta dos ingleses (criadores do modelo) era que ele pudesse ser classificado como uma motocicleta, e não como um automóvel. Apesar de todos os benefícios legais que obtiveram com isso, quem dirigia o Robin sentia todos os malefícios.

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    Nissan S-Cargo

    Se esse carro oferecia boa praticidade, unindo espaço interno com tamanho compacto, até pode atender o público. Mas não é nem um pouco bonito. Isso, inclusive, deve ter definido bastante a configuração de vendas. De repente, a grande maioria dos seus compradores devem ter sido empresas.

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    Isuzu VehiCross

    Tudo bem que, na época em que o carro foi vendido no Japão (entre 1997 e 2001), os SUVs ainda não eram vistos tanto como carros urbanos, mas sim vendidos para quem gosta realmente de ter um pé na proposta off-road. Mas isso não justifica nem um pouco a criação de um design repulsivo aos olhos. Erraram feio nesse daqui também.

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    Vanguard CitiCar

    Os subcompactos de hoje em dia talvez não seriam o que são, sem a referência de carros como este. Foi sim bastante inovador, mas não era nem um pouco bonito. Consegue ser mais feio do que o Gurgel Itaipu (talvez ainda mais revolucionário do que o Vanguard CitiCar).

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    Chery S21

    A Chery vendeu o S18 no Brasil, mas ainda bem que não trouxe o S21. Outro ponto esquisito é o fato de não ser como um S18, só que maior. O carro não tem nada a ver em linhas e nas proporções da carroceria com o irmão menor. Ainda bem que o brasileiro não teve que lidar com algo como isso passando pelas ruas.