Inmetro traz BYD King em novo ranking de sedãs econômicos; veja lista
O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) publicou em seu site uma nova lista com o consumo de combustível de veículos comercializados em 2024 no Brasil. Entre eles, destacamos aqui abaixo os sedãs mais econômicos disponíveis.
Estão na lista carros flex e carros híbridos com o menor consumo energético destacado pelo instituto, considerando a versão mais eficiente de cada um dos modelos.
Como é feita a avaliação de consumo do Inmetro
O PBE mede o consumo energético em MJ/km (megajoules por quilômetro). Ou seja, avalia o gasto necessário de energia para determinado automóvel se locomover
Quanto menor for o gasto a cada km rodado, mais eficiente será determinado automóvel
No caso de veículos híbridos com modo de condução elétrico, traz também uma conversão em km/l e (quilômetros por litro elétrico)
A medição segue teste padronizado de consumo, em condições controladas, atribuindo nota que vai de "A", para os modelos mais eficientes, até "E", para os menos eficientes.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Os sedãs mais econômicos do Brasil
-
BYD King
Motor 1.5 com sistema híbrido e câmbio CVT
Nota A
Consumo energético - 0,50 MJ/km
Consumo cidade - 44,2 km/l e (modo elétrico) / 14,7 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 36,7 km/l e (modo elétrico) / 16,8 km/l (gasolina)
-
BMW 530e
Motor 2.0 com sistema híbrido e câmbio automático de 8 marchas
Nota A
Consumo energético - 0,73 MJ/km
Consumo cidade - 26,9 km/l e (modo elétrico) / 11,1 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 28,6 km/l e (modo elétrico) / 12,2 km/l (gasolina)
-
BMW 330e
Motor 2.0 com sistema híbrido e câmbio automático de 8 marchas
Nota A
Consumo energético - 0,85 MJ/km
Consumo cidade - 22,4 km/l e (modo elétrico) / 9,5 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 25,9 km/l e (modo elétrico) / 11,2 km/l (gasolina)
-
Toyota Corolla
Motor 1.8 com sistema híbrido flex e câmbio CVT
Nota B
Consumo energético - 1,21 MJ/km
Consumo cidade - 12,8 km/l (etanol) / 18,5 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 11,1 km/l (etanol) / 15,7 km/l (gasolina) -
Honda Civic Hybrid
Motor 2.0 com sistema híbrido e câmbio CVT
Nota A
Consumo energético - 1,21 MJ/km
Consumo cidade - 18,3 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 15,9 km/l (gasolina) -
Honda Accord Hybrid
Motor 2.0 com sistema híbrido e câmbio CVT
Nota A
Consumo energético - 1,23 MJ/km
Consumo cidade - 17,8 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 16,1 km/l (gasolina) -
Lexus ES300H
Motor 2.5 com sistema híbrido e câmbio CVT
Nota A
Consumo energético - 1,36 MJ/km
Consumo cidade - 15,8 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 15,2 km/l (gasolina) -
Chevrolet Onix Plus
Motor 1.0 flex e câmbio manual de 6 marchas
Nota B
Consumo energético - 1,42 MJ/km
Consumo cidade - 9,3 km/l (etanol) / 13,5 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 12 km/l (etanol) / 17,4 km/l (gasolina) -
Fiat Cronos
Motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas
Nota B
Consumo energético - 1,47 MJ/km
Consumo cidade - 9,8 km/l (etanol) / 13,4 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 11 km/l (etanol) / 15,6 km/l (gasolina) -
Hyundai HB20S
Motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas
Nota B
Consumo energético - 1,49 MJ/km
Consumo cidade - 9,6 km/l (etanol) / 13,4 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 10,8 km/l (etanol) / 15,3 km/l (gasolina) -
Renault Logan
Motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas
Nota B
Consumo energético - 1,53 MJ/km
Consumo cidade - 9,6 km/l (etanol) / 13,6 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 9,8 km/l (etanol) / 14,4 km/l (gasolina) -
Honda City
Motor 1.5 flex e câmbio CVT
Nota C
Consumo energético - 1,53 MJ/km
Consumo cidade - 9,2 km/l (etanol) / 13,1 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 10,5 km/l (etanol) / 15,2 km/l (gasolina)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.