Cada vez mais global, Detroit 2016 revela sedãs importantes ao Brasil
Conhecido por ser tradicionalmente um salão revelador de SUVs e picapes, veículos típicos e preferidos pelo público norte-americano, o Salão de Detroit 2016 se mostrou diferente do habitual: menos utilitários, mais sedãs tecnológicos.
Além da clara globalização de produtos, cada vez mais nítida em salões por todo o planeta, a nova tendência deixa claro o amadurecimento do comprador norte-americano, que começa a enxergar com bons olhos estes novos modelos.
Ao menos sete sedãs totalmente novos foram apresentados no evento. A maioria promete estrear no mercado local em poucos meses. Cinco já têm passagem confirmada para o Brasil. Confira abaixo quem vem e quem pode vir.
Os sedãs de Detroit
-
Chevrolet Malibu
Esta é a terceira reestilização da atual geração do sedã Malibu, que concorreu ao "Carro do ano" norte-americano e perdeu para o Civic. Traz diversos mimos e tecnologias, como espelhamento de celular, wifi a bordo e sensores auxiliares para manobras, entre outros. A Chevrolet do Brasil admite a possibilidade de levá-lo ao país, mas não esconde que o preço deve ser exagerado (cerca de R$ 160 mil), por isso o carro vive em "fase de estudo". Leia mais
-
Chevrolet Cruze Sedan
General Motors apresenta ao público local a nova geração do Cruze, que utiliza motor 1.4 turbo, de 155 cv e 24,5 kgfm de torque, com injeção direta e start-stop nos EUA. Modelo será a principal atração da marca do Salão de São Paulo, em novembro, e deve chegar às lojas pouco depois. Configuração hatchback, também apresentada globalmente no Salão de Detroit, estreia no Brasil somente em 2017. Leia mais
-
Honda Civic
Outro importante player do atual mercado brasileiro de sedãs que está exposto no Salão de Detroit 2016 é a nova geração do Civic, que já havia sido vista por UOL Carros no Sema Show 2015. Vencedor da edição 2016 do prêmio "Carro do ano" norte-americano, o modelo terá versões com motor 2.0 aspirado e 1.5 turbo no Brasil. Chegada está programada para o segundo semestre, antes do Salão de SP. Leia mais
-
Ford Fusion
Fusion 2017 levou tapa no visual e ficou mais genérico se comparado ao anterior, mas ganhou qualidade em acabamento e tecnologia. Modelo agora também pode espelhar celular e utilizar o telefone para travar e destravar o carro, dar partida no motor e consultar informações do computador de bordo. Chegada do carro ao Brasil deve acontecer em agosto, logo após a estreia do motor 1.0 EcoBoost no país. Leia mais
-
Kia Cerato
Modelo norte-americano do Cerato (conhecido como Forte nos EUA) recebeu mudanças nos faróis, lanternas e para-choques. No interior, o sistema de entretenimento passa a oferecer conexão com celular via CarPlay e Android Auto. Para alguns mercados, a Kia trocou o motor 1.8 por um 2.0. No Brasil, ainda não se sabe se o motor 1.6 será substituído. Mudança acontece na virada do semestre. Leia mais
-
Mercedes-Benz Classe E
O carro "mais inteligente do mundo" chega ao mercado mundial entre o segundo semestre de 2016 e começo de 2017 podendo rodar sozinho (sem intervenção do motorista) e até conversar com os passageiros por reconhecimento de voz. A chegada ao Brasil está programada para agosto deste ano, mas ainda não se sabe se a versão brasileira terá essas mordomias. Estão disponíveis motores 2.0 turbo (com injeção direta de combustível) e V6, além de opções a diesel. Leia mais
-
Volvo S90
Sedã feito sobre a nova base da marca sueca (que também produz o SUV XC90), S90 promete chegar ao mercado com tecnologia para frear automaticamente para pessoas e animais. Ainda não há informações sobre uma possível chegada do modelo ao Brasil, já que rivais diretos do sedã não vendem e têm poucas unidades no país, mas uma unidade deve estrelar o estande da marca no Salão de SP. Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.