Confira os superesportivos mais incríveis do Salão de Genebra 2019
Todo Salão do Automóvel que se preza precisa ter carrões. Nesse quesito o evento de Genebra faz bonito: não faltam jóias espalhadas pelo Palexpo, local onde acontece a mostra suíça.
A edição deste ano dedica atenção especial aos hiperesportivos. Uma das estrelas da feira está no estande da Bugatti: o La Voiture Noire é um exemplar único com o conhecido motor 8.0 W16 quadriturbo de 1.500 cv e um design espetacular. Mais impressionante do que a cavalaria, só mesmo o preço: R$ 47,1 milhões, fazendo dele o carro mais caro do planeta.
Mas há outras atrações imperdíveis por lá -- e UOL Carros mostra as principais a seguir.
Superesportivos do Salão de Genebra
-
Pininfarina Battista
Um carro que leva o nome de um dos estúdios de design mais famosos do planeta precisa ser impressionante. E isso o Battista é: o superesportivo elétrico tem 1.900 cv e torque de colossais 234,5 kgfm; fabricante diz que aceleração de 0 a 100 km/h leva menos de dois segundos e velocidade máxima é de 350 km/h
-
Aston Martin AM-RB 003
O AM-RB 003 foi desenvolvido em conjunto com a equipe Red Bull da Fórmula 1 e abusa de materiais como fibra de carbono; serão apenas 500 unidades produzidas, todas com um motor híbrido V6 turbo -- dados técnicos ainda não foram divulgados
-
Lamborghini Huracan Evo Spyder
A versão sem teto da Huracán Evo tem um motor 5.2 V10 com 640 cv e 61,2 kgfm de torque máximo, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos
-
Ferrari F8 Tributo
Sucessora da 488 GTB, a F8 Tributo é movida por um motor 3.9 V8 biturbo, que entrega 720 cv; dados divulgados pela Ferrari indicam 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima de 340 km/h
-
Bugatti La Voiture Noire
O carro mais caro do mundo: esse é o Bugatti La Voiture Noire ("O Carro Preto", em português), que custa R$ 47,1 milhões; motor é o conhecido 8.0 W16 quadriturbo dos modelos Chiron e Divo, com 1.500 cv
-
Ginetta Akula
O Akula (que significa "tubarão" em russo e também é o nome de uma categoria de submarinos) tem um motor 6.0 V8 naturalmente aspirado; são mais de 600 cv e 71,4 kgfm de torque máximo
-
Aston Martin Vanquish Vision
Assim como o AM-RB 003, o Vanquish Vision também foi inspirado no Valkyrie e aproveitará o motor V6 híbrido turbo das pistas de Fórmula 1; a fabricante não divulgou dados técnicos do veículo
-
Koenigsegg Jesko
O Jesko leva o nome do pai de Christian von Koenigsegg, fundador da empresa batizada com seu sobrenome. Sucessor do Agera RS, o bólido é movido por um motor 5.0 V8 biturbo que chega aos 1.600 cv quando abastecido com E85 -- uma mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina.
-
Zenvo TSR-S
A Dinamarca não é um país com tradição em superesportivos, mas a Zenvo mostra o TSR-S; o bólido de pista tem um motor 5.8 V8 com dois turbocompressores, entregando 1.193 cv e 112,2 kgfm de torque máximo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.