Dez motos do Salão de Milão que devem ganhar as ruas do Brasil em 2017
As dezenas de novidades mostradas na 74ª edição do Salão de Motos de Milão provaram que o evento italiano ainda é um dos mais (senão o mais) importantes do segmento de duas rodas no mundo.
Empolgadas com o mercado que volta a crescer na Europa, as fábricas apresentaram muitos novos modelos. Infelizmente, em função do perfil de nosso mercado e também da crise que afeta a economia brasileira, nem todos devem chegar por aqui.
Felizmente alguns já têm presença garantida para 2017. Confira nossa lista com 10 exemplos:
De Milão para o Brasil:
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Ducati Monster 797
Equipada com o mesmo motor bicilíndrico em L refrigerado a ar da linha Scrambler, a Monster 797 renasce como máquina de entrada da Ducati. Pacote tecnológico conta só com freios ABS, a fim de deixar preço menor que o da Monster 821. Assim, a 797 chega para ser acessível fãs da marca que buscam a primeira moto. Justamente por isso deve ter o Brasil como rota obrigatória.
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Linha Honda CB 650
Comercializada com sucesso no Brasil, a linha de 650 cc da Honda (CB 650F, naked, e CBR 650F, sport-touring), passou por facelift. Foram aplicadas melhorias especialmente ao motor, a fim de adaptá-la às novas regras europeias de emissão. De quebra o propulsor 4-cilindros em linha ganhou 4 cavalos de potência, indo para 91 cv. Também houve atualizações em suspensões e freios. Modelos são esperados para o primeiro semestre do ano que vem, com montagem feita em Manaus (AM).
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Yamaha TMax
Sucesso de vendas na Europa, o maxiscooter TMax trocou linhas da carenagem, adotou farol e lanterna em LED, modernizou o motor monocilíndrico de 530 cc e recebeu novas tecnologias: acelerador eletrônico, controle de tração e modos de pilotagem. Quadro em liga de alumínio é novo e mais leve, enquanto balança alongada e pneu mais largo prometem melhorar estabilidade traseira em altas velocidades. Capacidade de carga sob o assento também aumentou. Infomoto aposta que pelo menos uma das três versões oferecidas na Europa desembarcará no Brasil.
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Triumph Street Scrambler
Baseada na charmosa Street Twin, a inédita Triumph Street Scrambler traz rodas raiadas, suspensões de curso maior, pneus de uso misto, guidão largo e escapamento lateral. Roda dianteira de 19 polegadas foi colocada para melhorar desenvoltura na terra. Banco em dois níveis permite que o assento do garupa seja substituído por um bagageiro no melhor estilo aventureiro. Propulsão fica por conta do já conhecido bicilíndrico de 900 cc, refrigeração líquida, torque de sobra e baixa vibração. Controle de tração, freios ABS e embreagem assistida fazem parte do pacote, cujo estilo faz Infomoto acreditar que a marca inglesa vai trazê-la ao nosso país.
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Suzuki Burgman 400
Um dos primeiros maxiscooters a chegar ao Brasil, o Suzuki Burgman 400 enfim foi atualizado. Porte está mais ?atlético? e compacto que da linha anterior. Banco foi estreitado na parte dianteira, facilitando o apoio dos pés. Motor de um cilindro oferece mais torque em baixos regimes e promete menor consumo de combustível. Freios ABS de série, roda aro 15 na dianteira e ajuste na pré-carga da mola traseira são outras novidades. Como o Burgman 400 já fez sucesso no Brasil, trazer a reestilização seria uma aposta acertada da J.Toledo (representa da marca).
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Kawasaki Z 650
Lembram-se da ER-6n, comportada naked bicilíndrica? Pois a Kawasaki conseguiu, usando o mesmo motor bicilíndrico de apenas 68 cv e refrigeração líquida, transformá-la na radical Z 650. Para isso trocou o chassi por um mais leve e apostou em linhas angulosas. Proposta é ser uma naked versátil para uso urbano ou estrada. Seria uma boa aposta para nosso mercado, especialmente porque o visual agora está mais atraente.
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BMW R 1200 GS / GS Adventure
A BMW renovou praticamente toda sua linha de motocicletas. Entre as mudanças está o facelift da best seller R 1200 GS (incluindo a derivação Adventure). Visual não mudou tanto assim, mas o modelo ganhou linhas mais marcantes, novas opções de cores e assentos com alturas variadas para se adequar aos mais diversos biótipos. Motor continua a ser o boxer de 125 cv com refrigeração mista (água e óleo), agora dotado de catalisador para poluir menos. Bigtrail ganhou ainda novos modos de pilotagem e ajustes eletrônicos das suspensões, além de inédito assistente de partida em ladeiras. Fábrica de Manaus deve começar a produzir o modelo renovado em breve.
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Honda CBR 1000 RR Fireblade
De acordo com a Honda, 90% dos componentes da nova CBR 1000 RR Fireblade são novos. Motor 4-cilindros em linha está mais forte -- agora são 191 cv. Sensor de medição inercial e controle de tração foram incorporados ao pacote, enquanto modos de pilotagem e freios ABS estão atualizados. Peso caiu de 201 para 196 kg em ordem de marcha. É um ótimo pacote para Honda brigar também no segmento de superesportivas no Brasil.
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Yamaha MT-09
Aclamada naked de três cilindros ficou ainda mais radical: farol duplo com LEDs deixou visual agressivo, acabando com a sensação de que faltava algo no antigo conjunto óptico retangular. Proteções do radiador e traseira foram redesenhadas. O motor de 115 cv ganhou auxílio de acelerador eletrônico, controle de tração, câmbio com trocas de marcha mais rápidas e embreagem deslizante. É outra aposta forte já para 2017.
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KTM 1290 Super Duke R
Versão ?2.0? da bestial naked austríaca ficou ainda mais arrojada com os traços angulosos e o conjunto óptico dianteiro com luz diurna em LED. O já nervoso motor LC8, um V2 de 1301 cc, agora gera 177 cv e será domado por controle de tração, freios ABS e diferentes modos de pilotagem. Como a geração antiga já foi comercializada aqui, a nova tem tudo para também ser importada oficialmente.
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