Até 18,5 km/l: Inmetro atualiza ranking dos sedãs flex mais econômicos
Em nova lista do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), publicada no último dia 10 de outubro, os carros disponíveis no mercado brasileiro tiveram a aferição de seus consumos atualizada.
Dentre todos os modelos disponíveis, o UOL Carros aponta nesta lista os sedãs flex mais econômicos disponíveis atualmente.
O ranking do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) traz as médias de todos os modelos e versões de carros de passeio e comerciais leves disponíveis no mercado. A lista considera a versão mais eficiente de cada modelo.
Em primeiro lugar, temos o Toyota Corolla em sua versão híbrida, que utiliza mais o auxílio do motor elétrico no ciclo urbano, poupando mais combustível do que no ciclo rodoviário.
Como é feita a avaliação de consumo do Inmetro
O PBE mede o consumo energético em MJ/km (megajoules por quilômetro) e também em km/l dos modelos comercializados aqui
Ou seja, avalia o gasto necessário de energia para determinado automóvel se locomover
Quanto menor for o gasto a cada km rodado, mais eficiente será determinado automóvel
A medição segue teste padronizado de consumo, em condições controladas, atribuindo nota que vai de "A", para os modelos mais eficientes, até "E", para os menos eficientes
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Os sedãs flex mais econômicos do Brasil
-
Toyota Corolla
Motor 1.8 flex e câmbio CVT
Nota A
Consumo energético - 1,21 MJ/kmConsumo cidade - 12,8 km/l (etanol) / 18,5 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 11,1 km/l (etanol) / 15,7 km/l (gasolina)
-
Chevrolet Onix Plus
Motor 1.0 flex e câmbio manual de 6 marchas
Nota B
Consumo energético - 1,42 MJ/kmConsumo cidade - 9,3 km/l (etanol) / 12,0 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 13,5 km/l (etanol) / 17,4 km/l (gasolina)
-
Fiat Cronos
Motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas
Nota B
Consumo energético - 1,47 MJ/kmConsumo cidade - 9,8 km/l (etanol) / 13,4 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 11,0 km/l (etanol) / 15,6 km/l (gasolina)
-
Hyundai HB20S
Motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas
Nota A
Consumo energético - 1,49 MJ/kmConsumo cidade - 9,6 km/l (etanol) / 10,8 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 13,4 km/l (etanol) / 15,3 km/l (gasolina)
-
Honda City
Motor 1.5 flex e câmbio CVT
Nota A
Consumo energético - 1,53 MJ/kmConsumo cidade - 9,2 km/l (etanol) / 10,5 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 13,1 km/l (etanol) / 15,2 km/l (gasolina)
-
Renault Logan
Motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas
Nota B
Consumo energético - 1,53 MJ/kmConsumo cidade - 9,6 km/l (etanol) / 9,8 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 13,6 km/l (etanol) / 14,4 km/l (gasolina)
-
Volkswagen Virtus
Motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas
Nota B
Consumo energético - 1,56 MJ/kmConsumo cidade - 8,9 km/l (etanol) / 10,8 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 12,5 km/l (etanol) / 15,4 km/l (gasolina)
-
Toyota Yaris Sedan
Motor 1.5 flex e câmbio CVT
Nota B
Consumo energético - 1,63 MJ/kmConsumo cidade - 8,9 km/l (etanol) / 12,2 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 10,0 km/l (etanol) / 13,8 km/l (gasolina)
-
Nissan Versa
Motor 1.6 flex e câmbio CVT
Nota B
Consumo energético - 1,66 MJ/kmConsumo cidade - 8,1 km/l (etanol) / 10,5 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 11,8 km/l (etanol) / 15,0 km/l (gasolina)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.