Odiados pelos mecânicos: 5 carros que passam longe das oficinas
Alguns carros são a tristeza de oficinas e seus mecânicos. Não porque eles dão trabalho demais - o que significa mais dinheiro até -, mas porque na verdade eles passam longe de dar trabalho e parar por lá. UOL Carros consultou alguns mecânicos para saber quais os carros que "dão raiva" porque nunca passam por lá.
Claro, todo carro está propenso ao cuidado que seu dono proporciona no dia a dia e mesmo esses, considerados quase inquebráveis, podem sim dar problemas se não há esmero por parte de seus proprietários.
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Volkswagen Gol
Carro mais vendido da história do Brasil, superando o Fusca, o Gol saiu recentemente de linha, mas mantém a honra ser considerado 'inquebrável'. A fama vale até mesmo para as versões mais recentes com o câmbio automático de seis marchas usado em outros veículos da marca.
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Chevrolet Onix
Especialmente a primeira geração é bem vista no mercado. O modelo ganhou as ruas e caiu no gosto do consumidor, tanto na versão hatch quando no sedã, que na época chamava Prisma. O Onix sempre se destacou por ser econômico e foi passando por melhorias no conjunto durante a primeira geração.
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Hyundai HB20
Criado com foco em ser um rival do VW Gol, então líder de mercado, o Hyundai HB20 se mostrou um rival à altura. O modelo tem reclamações de questões estéticas, mas não mecânicas por parte dos mecânicos e clientes.
Tanto o motor 1.0 quanto 1.6 usados na primeira geração são confiáveis, tal qual os câmbios. Ele também não apresenta desgaste acelerado de pneus e demais itens mecânicos. -
Honda Fit
Robusto, confiável e com a maioria rodando em circuito urbano, o monovolume/hatch da Honda também saiu de linha, mas deixou saudades nos seus antigos proprietários. O modelo, desde a primeira geração vendida aqui com motor 1.4 e câmbio CVT, ganhou popularidade por ser, com
o o irmão Civic, um carro inquebrável. -
Toyota Corolla
O sedã mais amado do Brasil ganhou sua fama entre os clientes e "ódio" entre os mecânicos por sua mecânica confiável, duradoura e que mesmo com alta quilometragem não apresenta problemas, apenas troca de peças de desgaste natural. O carro é produzido no Brasil desde 1998.
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