Por que são assim? 4 carros zero km com itens que tiram clientes do sério
Do UOL, São Paulo
21/10/2022 04h00
Sabe aquelas coisas que irritam profundamente? Tem alguns carros que, por mais bem equipados que sejam, trazem detalhes que podem tirar as pessoas do sério. Os motivos por trás dos itens que vamos citar a seguir podem ser os mais diversos.
Em alguns casos, o desenho do carro pode ter obrigado que o componente ficasse mal posicionado. Ou, de repente, por questões como cortes de custos. Quer saber quais separamos? Veja a seguir.
Por que são assim? Carros 0km que irritam clientes
-
Imagem: Hyundai/Divulgação Imagem: Hyundai/Divulgação Seta do Hyundai HB20
Para muitos, a nova geração do Hyundai HB20 evoluiu no quesito do visual. Entretanto, as luzes das setas ficam posicionadas muito baixo no para-choque traseiro.
No trânsito das cidades, pode haver alguma situação em que o condutor do carro que vem atrás não enxergue as luzes. É algo que, uma vez que se observa, desperta curiosidade. -
Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação Para-choque traseiro do Honda HR-V
Quem aí já viu um Honda Fit sem algum amassado na tampa traseira, está com sorte. O novo Honda HR-V, que traz um para-choque traseiro bem rente à tampa do porta-malas, acaba se expondo aos mesmos riscos do seu 'irmão' menor, que já saiu de linha.
Claro que tecnologias como sensor e câmera de ré (presentes no SUV) ajudam a evitar incidentes como esse. Entretanto, o que irrita é pensar se, a qualquer momento, um pequeno toque na traseira ocorrerá. -
Imagem: Rafaela Borges/UOL Imagem: Rafaela Borges/UOL 'Marmita' do Toyota Corolla Cross
Esse caso é bastante repercutido. Algo que chama muita atenção na traseira do SUV do Corolla é o silenciador do escapamento. Ele aparece demais, logo abaixo do para-choque traseiro.
No começo, tinha a cor do próprio metal. Depois de reclamações, a fabricante decidiu pintar a peça de preto. Mas, como às vezes é difícil de esquecer algo que já foi visto, isso não foi tão eficaz para esconder. -
Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação Multimídia virada do Nissan Frontier
Normalmente as centrais multimídia são voltadas ao centro ou ao motorista. Quem decidiu fazer o contrário foi a Nissan, com a picape Frontier.
Quem dirige a picape nota que a visibilidade da tela sofre quando a luz do Sol está mais intensa. Se a tela não fosse virada para o outro lado, isso poderia não acontecer.