Salão de Buenos Aires: cinco destaques que interessam muito ao Brasil
UOL Carros se prepara para mais uma cobertura internacional do Salão do Automóvel de Buenos Aires, que acontece entre os próximos dias 10 e 20 de junho -- o dia de imprensa será nesta sexta-feira, dia 9.
Mais uma vez, o evento -- que se intercala bienalmente com o Salão de SP -- terá importantes lançamentos. Alguns deles, para o público brasileiro ficar de olho, já que em breve estes modelos irão circular por aqui. Selecionamos os cinco principais.
Serviço:
Salão do Automóvel de Buenos Aires
Pavilhão "La Rural"
Av. Sarmiento, 2704, Buenos Aires
De 10 a 20 de junho, das 12h às 22h
Site: http://www.elsalondelautomovil.com.ar/
Estrelas hermanas
-
Fiat Tipo
Como "prévia" para o lançamento do Argo Sedan (ainda sem nome definido, mas de projeto interno conhecido e chamado de "X6S"), que deve estrear até o final deste ano, a Fiat vai exibir no Salão de Buenos Aires o Tipo sedã, modelo lançado em 2015 em alguns mercados europeus (na Turquia, ele é chamado como "Aegea"). Deverá servir como amostra do que a fabricante quer oferecer com seu futuro três-volumes, substituto oficial do Linea. Além dele, o Argo, recém-lançado no Brasil e com exportações confirmadas para vários países da América Latina, também será exposto.
-
Ford EcoSport
Um dos carros mais queridos do Brasil na década passada, jogado para escanteio desde o surgimento de rivais a altura como Honda HR-V, Jeep Renegade e tantos outros, o Ford EcoSport está prestes a se reinventar. Vai se mostrar oficialmente ao público do mercosul no Salão argentino, seguindo as linhas que surgiram no Salão de Los Angeles do ano passado (porém com estepe), e estrear uma nova linha de motor e câmbio, incluindo o 1.5 Dragon de três cilindros e 137 cv e um novíssimo câmbio automático de seis marchas (no lugar do fortemente criticado Powershift, automatizado de dupla embreagem).
-
Renault Kwid
Mostrado como conceito no Salão de São Paulo, em novembro do ano passado, a versão de produção do pequenino hatch compacto Kwid -- que a marca deverá optar por chamar de SUV ("micro-SUV" e "SUV de entrada" não são termos descartados) -- será a grande estrela da Renault no evento. Demorou, mas chegou: sua proposta será atrair os compradores do segmento de entrada com um visual mais "altinho" e robusto que a maioria dos concorrentes -- daí a ideia de utilitário. Rumores afirmam que a versão inicial poderá custar menos de R$ 30 mil.
-
Chevrolet Equinox
Maior que o Jeep Compass, ele quer chegar para atrapalhar o reinado do atual SUV médio mais vendido do país. Substituto natural do Captiva (e, portanto, posicionado no mercado acima do Tracker), o maior destaque do estande da Chevrolet em Buenos Aires deverá ser oferecido com motor turbo no Brasil, assim como os últimos lançamentos da marca no país (Cruze, Tracker e Cruze Sport6). Só não se sabe, ainda, com qual calibração. A atual geração do Equinox surgiu no início deste ano, no Salão de Detroit.
-
Mercedes-Benz Classe X
Se há dois anos o grande destaque desta plataforma mostrado em Buenos Aires foi a Nissan Frontier, já lançada no Brasil, e no ano passado a Renault Alaskan (outro modelo que será feito sobre esta mesma base) foi apresentada em evento próprio, chegou a vez da tão aguardada Classe X, primeira picape média da Mercedes-Benz (e terceiro produto feito sobre uma mesma linha de montagem), ser apresentada oficialmente -- depois de várias aparições em formato conceitual, diga-se.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.