Topo

SUVs mais vendidos: Renegade lidera e Corolla Cross já supera o irmão sedã

Toyota Corolla Cross  - Murilo Góes/UOL
Toyota Corolla Cross Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/08/2021 13h58

Do começo do ano até o atual momento, a categoria dos SUVs representa 43% de todas as vendas dos carros zero km no Brasil em 2021.

O Jeep Renegade, por sua vez, lidera o ranking de sua categoria, sendo o mais comprado em julho. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no mês 7 deste ano foram vendidas 6.855 unidades do SUV, ultrapassando o Hynduai Creta, primeiro colocado no mês passado.

Campeão de vendas da Jeep, o Renegade subiu 14 posições em relação ao mês de junho, voltando a ser o carro mais adquirido do mercado. Atrás dele vem seu companheiro de fábrica, o Jeep Compass e em seguida o Toyota Corolla Cross.

Confira a lista abaixo com os 10 SUVs mais vendidos em julho:

  • Divulgação

    Jeep Renegade

    Com 6.855 emplacamentos, o Renegade conta nas versões flex com câmbio automático de seis marchas e motor 1.8 de 139 cv. Tem versões com ar-condicionado dual zone, volante multifuncional e câmera de ré.

  • Divulgação

    Jeep Compass

    Com 6.670 emplacamentos, o Compass conta, na versão topo de linha Trailhawk, com câmbio automático de nove marchas e motor 2.0 de 170 cv turbodiesel. Traz itens de série itens como monitoramento de ponto cego, piloto automático e tração 4x4.

  • Divulgação

    Corolla Cross

    Com 5.068 emplacamentos, o Corolla Cross superou o irmão Corolla sedã, que teve 3.925 unidades comercializadas. O Cross conta com câmbio CVT e motor 2.0 de 177 cv. Traz itens de série como sistema multimídia Toyota Play, computador de bordo e sensores de estacionamento traseiros.

  • Divulgação

    Hyundai Creta

    Com 4.268 emplacamentos, o Hynduai Creta conta com câmbio automático ou manual de seis marchas e motor flex 1.6 de 130 cv ou 2.0 de 166 cv. Traz itens de série como sistema start-stop, que desliga o motor em paradas rápidas para poupar combustível.

  • Divulgação

    Volkswagen Nivus

    Com 3.505 emplacamentos, o VW Nivus conta em todas as versões com câmbio automático de seis marchas e motor 1.0 turbo flex 128 cv. Traz itens de série como câmera de ré, rodas de liga leve e sistema detector de fadiga de motorista.

  • Divulgação

    Volkswagen T-Cross

    Com 3.392 emplacamentos, o VW T-Cross conta com câmbio automático de seis marchas e motor 1.4 turbo flex de 150 cv na configuração Highline. Traz itens de série como central multimídia com tela tátil de 10,1 polegadas, seletor de modos de condução e saída do ar-condicionado no banco traseiro.

  • Divulgação

    Nissan Kicks

    Com 3.029 emplacamentos, o Nissan Kicks conta com câmbio CVT e motor 1.6 flex de 114 cv. Traz itens de série como central multimídia e controle de velocidade de cruzeiro.

  • Divulgação

    Renault Duster

    Com 2.532 exemplares vendidos, o Duster conta com câmbio CVT e motor 1.6 flex de 120 cv. Traz itens de série como ar-condicionado, modo econômico e repetidores laterais de indicação de direção.

  • Divulgação

    Honda HR-V

    Com 2.338 emplacamentos, o H-RV traz câmbio CVT e motor 1.8 flex de 140 cv ou 1.5 a gasolina turbo de 173 cv. Na versão de topo Touring, traz itens de série como teto solar panorâmico, sensor de chuva e sensor crepuscular.

  • Divulgação

    Citroën C4 Cactus

    Com 2.285 emplacamentos, o Citroën Cactus conta com câmbio automático de 6 marchas e motor 1.6 flex de 118 cv. Traz itens de série como vidros elétricos com função One Touch, sistema multimídia e sensor de pressão de pneus.