Veja os 10 SUVs flex mais econômicos do Brasil em 2020 segundo o Inmetro
A troca de provocações entre a General Motors e a Volkswagen, logo após o lançamento do Chevrolet Tracker 2021, não aconteceu por acaso. Tracker e VW T-Cross são concorrentes diretos e a disputa é parelha quanto a equipamentos, segurança, desempenho e consumo de combustível.
A dupla lidera o ranking de SUVs flex mais eficientes, de acordo com a tabela atualizada do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
Tanto o Tracker quanto o T-Cross são equipados com motor turbo de baixa cilindrada em todas as versões, o que ajuda a beber menos. Segundo as medições do Inmetro, ambos utilitários esportivos têm média superior a 12 km/l na cidade com gasolina no tanque.
Como é feita a avaliação de consumo
O PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) mede o consumo energético em MJ/km (megajoules por quilômetro) e também em km/l dos modelos comercializados aqui.
Ou seja, avalia o gasto necessário de energia para determinado automóvel se locomover.
A medição segue teste padronizado de consumo, em condições controladas, atribuindo nota que vai de "A", para os modelos mais eficientes, até "E", para os menos eficientes.
Confira abaixo a lista dos SUVs equipados com motor flex mais econômicos do Brasil.
Para cada modelo, consideramos apenas a versão com menor consumo. Quando há mais de uma configuração com as mesmas médias, levamos em conta a mais acessível.
Os 10 SUVs flex com menor consumo do Brasil
-
Chevrolet Tracker
Versão 1.0 Turbo manual
Nota B
Consumo energético - 1,55 MJ/kmConsumo cidade - 9 km/l (etanol)
Consumo estrada - 10,4 km/l (etanol)
Consumo cidade - 13 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 14,8 km/l (gasolina)
Leia mais -
Volkswagen T-Cross
Versão 1.0 200 TSI manual
Nota B
Consumo energético - 1,64 MJ/kmConsumo cidade - 8,5 km/l (etanol)
Consumo estrada - 10,1 km/l (etanol)
Consumo cidade - 12,2 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 14,5 km/l (gasolina)
Leia mais -
Ford EcoSport
Versão 1.5 SE manual
Nota B
Consumo energético - 1,76 MJ/kmConsumo cidade - 8,3 km/l (etanol)
Consumo estrada - 9 km/l (etanol)
Consumo cidade - 11,6 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 13,1 km/l (gasolina)
Leia mais -
JAC T40
Versão 1.5 manual
Nota B
Consumo energético - 1,77 MJ/kmConsumo cidade - 8,1 km/l (etanol)
Consumo estrada - 8,7 km/l (etanol)
Consumo cidade - 11,9 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 12,8 km/l (gasolina)
Leia mais -
Nissan Kicks
Versão 1.6 S CVT
Nota B
Consumo energético - 1,78 MJ/kmConsumo cidade - 7,7 km/l (etanol)
Consumo estrada - 9,4 km/l (etanol)
Consumo cidade - 11,4 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 13,7 km/l (gasolina)
Leia mais -
Citroen C4 Cactus
Versão 1.6 Live manual
Nota C
Consumo energético - 1,85 MJ/kmConsumo cidade - 7,7 km/l (etanol)
Consumo estrada - 8,9 km/l (etanol)
Consumo cidade - 11 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 12,5 km/l (gasolina)
Leia mais -
Caoa Chery Tiggo 2
Versão 1.5 Look manual
Nota C
Consumo energético - 1,86 MJ/kmConsumo cidade - 7,7 km/l (etanol)
Consumo estrada - 8,8 km/l (etanol)
Consumo cidade - 10,9 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 12,3 km/l (gasolina)
Leia mais -
Peugeot 2008
Versão 1.6 Griffe THP automática
Nota C
Consumo energético - 1,87 MJ/kmConsumo cidade - 7,4 km/l (etanol)
Consumo estrada - 9 km/l (etanol)
Consumo cidade - 10,6 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 13,1 km/l (gasolina)
Leia mais -
Honda HR-V
Versão 1.8 LX CVT
Nota C
Consumo energético - 1,87 MJ/kmConsumo cidade - 7,7 km/l (etanol)
Consumo estrada - 8,6 km/l (etanol)
Consumo cidade - 11 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 12,3 km/l (gasolina)
Leia mais -
BMW X2
Versão 1.5 sDrive18i automática
Nota C
Consumo energético - 1,90 MJ/kmConsumo cidade - 7,4 km/l (etanol)
Consumo estrada - 8,7 km/l (etanol)
Consumo cidade - 10,6 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 12,5 km/l (gasolina)
Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.