Topo

KTM expõe vários modelos, mas só produz no Brasil em 2012

Entre as atrações da KTM está a Duke 200, uma street de baixa cilindrada e desenho agressivo - Doni Castilho/Infomoto
Entre as atrações da KTM está a Duke 200, uma street de baixa cilindrada e desenho agressivo Imagem: Doni Castilho/Infomoto

Da Infomoto

06/10/2011 15h38

O laranja da KTM chama atenção no Salão Duas Rodas 2011. Modelos como a Adventure 990, Duke 200, EXC 250 e até o X-Bow (carro de corrida), dividem a atenção de quem chega para apreciar as motos da marca austríaca. Enfeitiçados pela cor laranja e a fama de excelência em competições off-road, os visitantes até esquecem que a KTM estará em breve montando suas motos em Manaus (AM).

Exatamente isso. O exército laranja já trabalha para se instalar no Polo Industrial de Manaus e suas motocicletas "brasileiras" começarão a ser vendidas em março de 2012. E não será a Duke 200 o primeiro modelo a ser produzido na capital do estado de Amazonas. Tudo indica que a estreia nacional acontecerá com a big-trail Adventure 990.

Com motor "V2" que gera pouco mais de 100 cv de poptência máxima, a 990 Adventure "briga" com as versões de 640 e 690cc para ver quem sairá primeiro da fábrica de Manaus. Por uma questão de incentivos fiscais, quem está ganhando esta briga é a 990.

 

QUE FÁBRICA É ESSA?
A fábrica da KTM em Manaus será própria, desmistificando a ideia de que a marca austríaca se juntaria a alguma fabricante já instalada no polo. Por meio de uma joint venture com o Grupo Izzo, onde ambos investirão, a KTM irá começar sua planta.

 

Em janeiro o público brasileiro começará a ver modelos sendo testados no País. Tudo isso para, em março, começar a disponibilizar suas motos nacionalizadas nas nove concessionárias da marca. 

ESTANDE LARANJA
Enquanto as projeções não se materializam, os visitantes do Salão Duas Rodas podem ver uma vasta gama de produtos no estande laranja. Para os amantes da off-road, a 250 EXC Six Days representa a exclusividade e excelência no off-road.

A aguardada Duke 200, street de baixa cilindrada e design radical, também pode ser vista e encanta principalmente os mais jovens. Ainda está em destaque no estande da KTM uma versão Dakar da KTM Adventure, uma KTM SMR, moto que produz 122 cavalos de potência, e o X-Bow, veículo de quatro rodas da KTM dotado com motor turbo de quase 300 cv.

Cada vez mais próxima do brasileiro, a KTM não poupou esforços para agradar os visitantes. Então, visite a feira com tranquilidade, pois só na KTM o visitante ficará uns 15 minutos, entre outras coisas para ver a moto campeã mundial de motocross de Antonio Cairoli ou a Adventure com a qual Marc Coma venceu o Rally Dakar. (por André Jordão)