BMW apresenta R 1200 GS com novo visual e motor mais potente
Antes mesmo de sua apresentação, a nova BMW R 1200 GS já concorria ao posto de principal estrela do Intermot, Salão de Motos, que acontece em Colônia, na Alemanha. Há cerca de um mês, a fábrica havia enviado um comunicado anunciando o lançamento de uma moto "perfeita" no Intermot deste ano -- toda a imprensa especializada e fãs da família GS já sabiam se tratar da nova R 1200.
Nesta terça-feira (02), durante a coletiva de imprensa da marca (uma das mais concorridas no salão), a nova R 1200 finalmente foi revelada, com status de estrela mesmo: várias unidades desceram de um palco, onde tocava uma banda de rock, e uma delas, pilotada pelo piloto de Freestyle Chris Pfeiffer, chegou com direito a um "trial" (espécie de desafio off-road) nas escadas do estande da BMW.
MUDANÇAS
Além da tão esperada refrigeração líquida no motor de dois cilindros opostos, algo inédito na história da BMW, o propulsor foi redesenhado e ficou mais potente: agora oferece 125 cv a 7.700 rpm. A bigtrail trouxe um desenho mais moderno e um pacote tecnológico (ainda) mais completo. Agora, além do controle de tração e das suspensões controladas eletronicamente, conta com cinco modos de piotagem e acelerador eletrônico.
Os freios também foram retrabalhados: da marca Brembo, com pinças monobloco de fixação radial e sistema ABS projetado para ao off-road. O chassi também é novo e traz o tradicional quadro tubular, mais rígido. O eixo-cardã foi realocado para o lado esquerdo da moto.
Edgar Heinrinch, chefe de design da BMW Motorrad, garante que mesmo com as mudanças, o modelo manteve as características que a tornaram um ícone do segmento. “Esta é a terceira geração que projeto pessoalmente. Tudo na moto ficou ainda mais funcional e prático”, afirmou.
De acordo com o executivo, "todo componente tem uma função e foi pensado para ser prático" na nova R 1200, do novo bagageiro traseiro, passando pelo painel renovado, até o farol (inédito), que mantém a assimetria -- agora com LEDs -- como iluminação principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.