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Benelli aposta em modelos de média e baixa capacidade

A UNO 250, uma das novidades, é uma street com motor de 250 cc, 24,5 cv e 2,14 kgfm de torque - Carlos Bazela/Infomoto
A UNO 250, uma das novidades, é uma street com motor de 250 cc, 24,5 cv e 2,14 kgfm de torque Imagem: Carlos Bazela/Infomoto

Carlos Bazela

Do UOL, em Milão (Itália), especial para o UOL

15/11/2012 14h59

A Benelli trouxe para o Salão de Milão 2012 apenas duas novidades. Antecipadas poucos dias antes de começar o evento, a marca apresentou a UNO 250, de baixa cilindrada e a BN 600, uma naked de média capacidade cúbica. 

A UNO 250, é uma street com motor monocilíndrico de 250 cc com refrigeração líquida, capaz de gerar até 24,5 cv e 2,14 kgfm de torque. Além dela, ainda na linha de motos de baixa cilindrada, a Benelli expôs a Motard 250, lançada originalmente em 2011, que traz um propulsor de 249 cm³, também com refrigeração líquida, de 25 cv e 2,14 kgfm de torque.

Equipada com motor de quatro cilindros em linha de 600 cc, capaz de gerar até 82 cv e 5,3 kgfm de torque, a nova BN 600 tem design moderno, com linhas que formam ângulos retos e sistema de escape que converge para duas ponteiras localizadas debaixo do assento.

A já conhecida naked TnT 1130 também ganhou uma nova versão R, equipada com o mesmo propulsor de 1.131 cm³ da versão "civil". A TnT R, porém, oferece até 158 cv no lugar dos 129 cv da convencional. O torque também ficou maior e passou de 11,2 kgfm para 12,2 kgfm.

OLHO PUXADO
No lado oposto do estande da Benelli estavam os modelos da chinesa Keeway, pertencente ao mesmo Grupo QianJiang, que hoje também controla a marca italiana. A influência dos chineses, por sinal, pode ser vista no design das novas motos, como a própria BN 600, que carrega várias características da RKX 600 da Keeway, e também no foco em modelos de baixa cilindrada, casos da UNO e da Motard.

A Keeway mostrou em Milão a RKV 200S Factory, variação com diferenças de cor e acabamento do modelo que a marca montará no Brasil pela Bramont. A monocilíndrica conta com injeção eletrônica de combustível, suspensão dianteira invertida, freio a disco em ambas as rodas, manete com regulagem, escape triangular, lanterna em LED, bocal aeronáutico e tanque de 17 litros.

O gerente de vendas da Keeway no Brasil, Amauri Basílio, adiantou à nossa reportagem durante o Salão do Automóvel de São Paulo que o preço da RKV 200 deve girar em torno de R$ 6.500 e as vendas começam em maio de 2013.

Na ocasião, Basílio também confirmou a montagem dos modelos da Benelli no país por meio do sistema CKD. De acordo com o executivo, virão a versão de 899 cc da naked TnT e as bigtrails TreK 1130 e TreK Amazonas, que chegarão acompanhadas de um modelo exclusivo para o mercado brasileiro: a TreK 899.

Viagem a convite do Instituto Italiano para Comércio Exterior (ICE)