Bimota DB 11 ganha compressor volumétrico para gerar 191 cv
Boas notícias para os fãs da italiana Bimota, montadora que fabrica motos de forma praticamente artesanal. A empresa voltou a expor seus produtos no Salão de Motos de Milão 2012 e lançou três novos modelos: a superesportiva DB 11, a sport touring B12 Tourist e a versão naked da Tesi 3D (modelo revolucionário que usa balança na dianteira e traseira).
Para surpresa de muitos italianos, a Bimota anunciou que usará também o motor de quatro cilindros em linha da BMW S 1000 RR, que produz 193 cv -- a ideia de utilizar o propulsor alemão partiu de sugestões vindas dos próprios consumidores da marca. Entretanto, a Bimota continuará a usar os motores de dois cilindros em "L" da Ducati.
No EICMA deste ano, a marca apresentou uma moto-conceito -- exposta em uma redoma de vidro -- que materializa esta parceria que se inicia em 2013. Tudo indica que a BB2, sigla formada pelas iniciais das duas marcas, deverá pesar cerca de 180 kg e custar 30.000 euros. A concepção da nova moto ficou a cargo do estúdio Projeto Sak_Art. Sua versão final será apresentada na próxima edição do salão italiano, em 2013.
Outra grande novidade da Bimota é a superesportiva DB 11, versão VLX, equipada com um compressor volumétrico, que dá um ganho real no torque e potência da motocicleta. O dispositivo, instalado do lado direito da moto, é uma espécie de supercharger com acionamento por correia. Segundo a marca, o equipamento proporciona mais potência ao motor: 191 cv no total. É segurar firme a manopla, girar o acelerador e sentir o “coice” deste míssil italiano.
No Brasil, a marca é representada pela Perfect Motors. Carlos Henrique Ludman, importador oficial da Bimota por aqui, avisa que a supermoto DB 10 e esportiva DB 9, modelo 2013, chegam ao Brasil em janeiro. "Temos grande expectativa sobre a receptividade dos novos modelos, mas ainda não definimos os preços".
Viagem a convite do Instituto Italiano para Comércio Exterior (ICE)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.