Topo

Polaris chama atenção colocando quatro rodas no salão das motos

Entre quadriciclos e side-by-side, RZR XP 1000 tem 108 cv e preço de carro de luxo - Doni Castilho/Infomoto
Entre quadriciclos e side-by-side, RZR XP 1000 tem 108 cv e preço de carro de luxo Imagem: Doni Castilho/Infomoto

Roberto Brandão Filho

Da Infomoto

11/10/2013 20h56

Os outros modelos expostos

  • Doni Castilho/Infomoto

    Sportsman Touring 570 custa R$ 32.990

  • Doni Castilho/Infomoto

    Sportsman 500: porta de entrada para ATV's

  • Doni Castilho/Infomoto

    Ranger Crew 500 pode levar quatro pessoas

Durante o Salão Duas Rodas, os 110 mil m² do pavilhão de exposições do Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, não receberam apenas motocicletas. Dos quase 400 expositores espalhados pelo espaço, um, em especial, se destaca com produtos um tanto diferenciados.

Falamos da Polaris, líder mundial no segmento de ATV's (quadriciclos) e UTV's (side-by-side) e detentora das marcas de motos Victory e Indian. Desde março de 2012 no Brasil, a empresa norte-americana participa pela primeira vez do Salão de forma oficial.

"A maioria dos aficionados por motos, principalmente off-road, também são grandes entusiastas de ATV's e UTV's. Essa é uma grande oportunidade de apresentar as novidades e também concretizar negócios", afirmou Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris para a América do Sul.

Vale destacar que a empresa tem planos para trazer ao Brasil a Indian, tradicional marca de motos com mais de 100 anos de existência. "Se prestarem atenção, no site da Indian há os dizeres 'em breve' quando selecionamos o campo 'Brasil'. Não é à toa. Confirmamos que logo o público brasileiro conhecerá os modelos da marca", completou.

NOVIDADES
A marca apresentou dois novos modelos. O quadriciclo Sportsman Touring 570 EFi é a versão para duas pessoas do produto de entrada dos ATV's da Polaris. Dotado de motor de 570 cc, com duplo comando de válvula (DOHC), o Sportsman rende até 44 cavalos. Além disso, conta com câmbio automático, tração 4x4 (ou 4x2) e suspensão traseira independente. Custa R$ 32.990.

Já o side-by-side (UTV) RZR XP 1000 é o mais potente da categoria -- foi desenvolvido especificamente para o lazer de alto desempenho. O veículo usa o novo motor ProStar 1000, de 999 cm³, capaz de gerar 108 cv. Para enfrentar qualquer tipo de terreno, modelo traz braço de suspensão triplo transversal na traseira e tração 4x4. O "brinquedo" tem preço de carro de luxo: R$ 99.990.