Salão de Milão 2013 transforma capital da moda em cidade da moto
Mais uma vez, a atenção dos motociclistas de todo o mundo se voltam a Milão. A cidade do norte da Itália, na região da Lombardia, abriga entre 7 e 10 de novembro a 71ª edição da Eicma (Esposizione Internazionale Del Motociclo), ou Salão de Motos de Milão, o maior evento do setor de ciclomotores e similares.
São números grandiosos. Mais de 1.400 expositores de diversos países distribuídos em mais de 130.000 m². É possível listar as novidades na casa das milhares, mas são mesmo os lançamentos de novos modelos de motocicletas que atraem milhares de visitantes ao belo pavilhão de Fiera Milano-Rho: são quase duas dezenas de novas motocicletas, além das atualizações e modelos conceitos.
Como as marcas não economizaram em lançamentos, o Salão de Motos de Milão 2013 acaba transformando a capital mundial da moda na capital global das duas rodas, como aliás ocorre a cada edição. Alguns destaques são:
HONDA
Como novidade, a Honda leva a Milão a CB 650F, substituta da antiga linha Hornet, que chega com motor de maior capacidade, além de novo visual naked.
YAMAHA
Aposta no Tricity, um triciclo invertido (duas rodas à frente) para quem teme o padrão convencional, mas também adianta mudanças na MT-09 e a estreia da MT-07, com motor de dois cilindros, 689 cm³ e 75 cv.
KAWASAKI
Há estreia no espaço dessa outra grande japonesa: a Z1000 aparece com visual modernizado e motor mais potente, de 142 cv.
HARLEY-DAVIDSON
O estande da marca inglesa aposta em modificações, como a Rocket III customizada, e séries especiais dos modelos estradeiros, aventureiros e também a recém-lançada Thunderbird LT, custom que lembra muito clássicos da Harley-Davidson.
O Salão de Motos de Milão tem cobertura completa da Infomoto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.