Futurista, Honda CTX 700N chega em maio como opção à Shadow
A Honda decidiu repensar sua participação no segmento custom brasileiro, no qual atua apenas com a icônica Shadow 750. Para isso, confirmou a chegada da exótica CTX 700N, modelo lançado nos Estados Unidos no início do ano passado.
Custom: você prefere a tradicional Shadow ou a futurista CTX?
Enquete encerrada
Total de 2550 votosA moto será importada do Japão, com lote inicial de cerca de 160 unidades, para medir a aceitação do público. Ainda assim, já existem planos de nacionalizá-la. Seu preço será revelado apenas em maio, quando chega oficialmente às lojas, mas deve ficar próximo dos R$ 30 mil, valor da versão com ABS da NC 700X.
Segundo a Honda, a ideia é não substituir a Shadow, mas oferecer uma nova opção. "Quem optar pelo estilo clássico compra a Shadow 750. Mas para quem quiser comprar uma moto estradeira, estilo cruiser, com posição de pilotagem mais confortável, a CTX 700N é uma excelente pedida", comenta Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda.
O nome CTX, acrônimo das palavras Confort Technology Experience, traduz a proposta de oferecer um modelo moderno e confortável. No visual, o aspecto clássico característico do segmento dá lugar a formas mais retilíneas, principalmente no tanque e no quadro, onde chama a atenção o escape feito em aço inox.
FAMÍLIA 700
Outros detalhes importantes são a lanterna em LED e a presença de diversos painéis em preto fosco. Estes fazem contraponto ao cromado e às peças de metal, utilizados em abundância para compor o visual custom. Isso deixa em evidência a preocupação da Honda em trazer modernidade ao estilo.
Já as rodas e o farol são os mesmos utilizados pela crossover NC 700X, sendo que este último aparece em um formato mais simples sem para-brisa, nem integração com o para-lama mais alto -- como na crossover. Desta forma, a CTX 700N mostra que é um modelo novo, mas alinhado a uma família que o motociclista brasileiro já conhece.
O conceito do compartimento no tanque também foi mantido na custom. Entretanto, ele é menor e não comporta um capacete, sendo indicado apenas para pequenos objetos, como luvas e carteiras, por exemplo.
CILINDROS PARALELOS
O motor da CTX 700N também é o mesmo da NC 700X: um bicilíndrico paralelo de 670 cm³, arrefecimento líquido e comando único no cabeçote (SOHC). A potência também não muda: 52,5 cv (a 6.250 rpm) e 6,4 kgfm de torque (a 4.750 giros).
O câmbio é de seis marchas. Assim como na crossover, a escolha pelo motor se fez devido à baixa vibração e à economia de combustível. A moto será capaz de fazer entre 25 e 30 km/litro, sendo que o tanque tem capacidade para 12,3 litros, projetando autonomia acima de 300 quilômetros.
A versão trazida pela Honda vem com freios ABS de série. Na frente, um disco de 320 mm de diâmetro mordido por pinça de pistão duplo e, na traseira, um de 240 mm de diâmetro com pinça de pistão único.
No quesito ciclística, a prioridade vai para o conforto, com assento colocado a 720 mm do chão. A roda dianteira é presa por um garfo convencional de 106 mm de curso, enquanto a traseira emprega um monoamortecedor com link cujo curso é de 109 mm.
Quem quiser conferir a moto de perto poderá encontrá-la na 30ª edição do Megacycle, encontro de motociclistas, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, em São Lourenço (MG). Ou aguardar sua chegada às concessionárias, em maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.