CG café racer, criada por ex-piloto de F1, custa a partir de R$ 9.990
Apostando suas fichas na popularização da cultura da customização, Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1, premiado customizador e dono da TMC, e Tony Marx, diretor da Chimpa, lançaram a primeira motocicleta de baixa cilindrada customizada do mercado brasileiro.
Tendo como base as CG 125 Fan e 150 Titan, a nova grife -- Chimpa/TMC -- criou um projeto diferenciado, com inspiração nos estilos Café Racer e Scrambler. Os preços variam entre R$ 9.990 (125) e R$ 14.900 (150).
Tudo começou quando o ex-piloto de F1 viu nas motos de baixa capacidade cúbica uma oportunidade de negócio. "Nos últimos anos, após personalizar motocicletas de alta cilindrada e veículos do segmento Premium, percebi que havia um mercado de consumidores que sonhavam em adquirir uma moto customizada mais barata, de baixa cilindrada. Esta clientela vai do profissional liberal até o motoboy que gostaria rodar com mais estilo. E a parceria com a Chimpa, obviamente, viabilizou o projeto", explica Marques. "Ao adquirir uma Chimpa/TMC, o consumidor compra mais do que uma moto, compra um conceito, um estilo de vida", conclui o ex-piloto, que também já desenvolveu kits de personalização para Harley-Davidson e Triumph.
O primeiro lançamento da dupla segue estilo Café Racer. A nova roupagem consiste na troca do banco por outro em couro, guidão, carenagens, para-lamas, espelhos e escape esportivo. Com a repaginação, o modelo também adota nova moldura do farol, rabeta e number plate -- número este que pode ser escolhido pelo cliente. A moto ganha ainda semi-guidão fixado na mesa, mantida original, assim como o tanque.
Outro diferencial é que o motor, bacalhau (suporte que apóia as pedaleiras), molas do amortecedor e canela da suspensão são pintadas de preto, escolha que deu charme ao modelo. O conjunto de suspensão, freios, painel e motor, porém, se mantêm 100% original. Ou seja, apesar da moto ser personalizada, o modelo não perde a garantia do fabricante.ROUPA DE PISTA
As motos podem ser adquiridas em três opções de cores, todas cultuando a paixão de Tarso Marques pela velocidade: azul e laranja, como no clássico Ford GT 40 da Gulf; branco, azul e vermelho, que nos remete ao Porsche Le Mans, apoiado pela Martini; e preto e dourado, cuja emblemática padronização imortalizou a Lotus de Ayrton Senna na década de 1980.
Em breve, haverá outras opções e novos modelos, como a versão Scrambler, que traz escapamento mais alto e um apelo alusivo às motos off-road de antigamente. No futuro, também será possível adquirir partes isoladas para que o consumidor faça a própria customização. "Os clientes poderão adquirir apenas a rabeta ou até uma pequena carenagem da linha Chimpa/TMC, itens que devem ser comercializados nas lojas", comenta Tony Marx, idealizador do projeto.
Os modelos Chimpa/TMC estão à venda diretamente pela marca e poderão ser encontrados em lojas multimarcas, além da concessionárias Honda Japauto, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site www.chimpatmc.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.