KTM lança 1290 Super Duke GT, moto com "sistema anti-queda"
A KTM 1290 Super Duke GT é uma sport-touring que faz questão de enfatizar seu lado esportivo. Apresentado no Salão de Milão 2015, o modelo utiliza o mesmo motor da 1290 Super Duke R, de 173 cavalos e 14,7 kgfm de torque, e tem 228 kg (em ordem de marcha), ou seja, potência de sobra para viajar com rapidez.
Embora os números sejam os mesmo da naked, o motor "V2" de 1.301 cc foi retrabalhado para que potência e torque máximos apareçam em uma faixa e rotação inferior, permitindo, além da esportividade, mais conforto ao piloto.
Fora isso, a Super Duke GT conta com a mesma suspensão eletrônica WP e outras tecnologias de ponta. A começar pelo incrível sistema de controle de estabilidade que integra o controle de tração e os freios ABS levando em consideração a inclinação da moto. Praticamente, um "dispositivo anti-quedas", muito útil em um modelo para longas viagens.
Completaça
Com o objetivo de ampliar a vocação "turística" do modelo, a KTM ainda instalou controlador de velocidade (piloto automático), manoplas aquecidas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e faróis de LED adaptativos (que acompanham o raio da curva). O banco também é maior se comparado à R.
A ergonomia também é diversa: pedaleiras estão fixadas mais abaixo do que na naked e o guidão pode ser ajustado. Com isso, a posição de pilotagem torna-se mais amigável. Completa o pacote o suporte para malas laterais, tudo de série.
Apresentada à imprensa europeia recentemente, a moto deve chegar às lojas no Velho Continente em breve. O preço é elevado: 18.270 euros, cerca de R$ 75 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.