Triumph renova clássicas Bonneville por R$ 42.500 iniciais
Renovada dos pés à cabeça para este ano, a linha da Triumph agora chega completa ao Brasil. A fábrica anunciou o início da pré-venda da Bonneville T 120, Bonneville T 120 Black e Thruxton R nas concessionárias da marca.
Equipadas com inéditos motores de dois cilindros e 1200 cc, acelerador eletrônico "ride-by-wire", arrefecimento líquido, freios com sistema ABS, controle de tração e diferentes modos de pilotagem, as novas Bonneville vêm se juntar à Street Twin de 900cc, que começou a ser vendida em março.
A Bonneville T 120, que chega às lojas em julho, e a T 120 Black, com início da venda prometida para setembro, exaltam o estilo clássico do modelo mais famoso da Triumph e terão preço sugerido de R$ 42.500.
Já à nova Thruxton R, versão topo da linha, remete ao passado da marca nas pistas de corrida e irá custar salgados R$ 55.000.
"Uma gama mais ampla, focada em públicos distintos, deverá aumentar a participação da linha de clássicas modernas nas vendas mundiais da Triumph, hoje de 55 mil motos ao ano", acredita Paul Stroud, diretor de vendas e marketing da Triumph.
As atuais Bonneville e Thruxton, equipadas com motor arrefecido a ar de 865 cc, irão sair de linha.
T 120 e T 120 Black
Com o estilo atemporal da icônica Bonneville, lançada em 1959, a T120 é a versão mais clássica entre os novos modelos.
Tem rodas raiadas, farol e saída dupla de escapamento cromadas, em estilo retrô. A versão Black se diferencia por ter diversas peças pintadas em preto e um ar de moto customizada, mas com a mesma base mecânica.
Chamado de "High Torque" (alto torque) pela Triumph, o novo motor de dois cilindros com 1.200 cc e refrigeração líquida produz 80,2 cv de potência máxima, a 6.550 rpm. Mas são os 10,71 kgfm de torque máximo, a 3.100 giros, seu grande diferencial.
Na parte ciclística, as Bonnie T120 são montadas sobre quadro berço tubular em aço com garfo telescópico convencional com 120 mm de curso na dianteira e sistema de duplo amortecimento na traseira, com os mesmos 120 mm de curso, porém com ajuste na pré-carga da mola.
O conjunto de freios usa disco duplo de 310 mm com pinça de dois pistões, na roda dianteira aro 18; e um disco de 255 mm e pinça dupla, na roda traseira aro 17.
O peso (a seco) de ambas as versões da Bonneville T120 é de 244 kg, e o tanque tem capacidade para 14,5 litros.
A Bonneville T120 chega às lojas em julho em três opções de cores: vermelho metálico, vermelho e prata e preta e branca. Já a Triumph T120 Black pode ser comprada nos acabamentos preto metálico e grafite fosco.
Thruxton R
Diferentemente de outros mercados, o Brasil recebe apenas a versão de topo de sua café racer, a Thruxton R, que chega às lojas em julho, em duas opções de cores: vermelho e prata.
Apesar de o motor ter a mesma arquitetura de dois cilindros paralelos com 1.200 cc como nas T 120, o virabrequim, a engrenagem volante e o mapeamento da Thruxton R privilegiam a potência: são 97,8 cv a 6.750 rpm, com 11,4 kgfm a 4.950 rpm.
Seu estilo vai agradar quem curte as motos antigas de corrida: dois semiguidões inclinados para baixo, com os espelhos retrovisores na extremidade, e uma posição de pilotagem mais esportiva.
A versão R conta com garfo telescópico invertido na dianteira, sistema bichoque com amortecedores a gás na traseira e pinças de freio monobloco, que geralmente equipam superesportivas. A Thruxton R usa rodas raiadas de 17 polegadas calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa, nas medidas 120/70, na dianteira, e 160/60 na traseira.
Como os demais modelos da linha Bonneville, a Thruxton R tem um completo pacote eletrônico: freios ABS, controle de tração, embreagem deslizante assistida, imobilizador do motor e três modos de pilotagem -- estrada, chuva e esportiva -- para uma pilotagem mais segura.
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