Harley Street Glide CVO é moto gigante e conectada de R$ 134.200
Modelo mais jovem da linha touring da Harley-Davidson, a Street Glide ganhou uma versão customizada da fábrica: a CVO (sigla em inglês para a divisão oficial de personalização da marca, a Custom Vehicle Operations.
Além de pintura diferenciada, acessórios instalados como itens de série, acabamento exclusivo e motor de maior capacidade cúbica, a versão especial traz o mais potente sistema de som a equipar uma motocicleta da marca, e até central multimídia com tela colorida de cristal líquido e 6,5 polegadas, com sistema de navegação.
Por tudo isso, o modelo montada em Manaus (AM) cobra preço de SUV médio (como Honda CR-V, Kia Sportage e afins): R$ 134.200. São R$ 23.800 a mais do que a Street Glide Special, a versão de entrada.
Itens exclusivos
A Street Glide segue a linha das baggers, motos estradeiras que contam com malas laterais rígidas, carenagem frontal e roda dianteira de diâmetro maior. Além da chamativa pintura vermelha com adesivos simulando labaredas, a linha CVO reforça reforça a tendência com rodas de liga leve -- aro 19 na dianteira e 18 na traseira -- e cinco pontas cromadas.
Apesar dos 395 quilos em ordem de marcha, a Street Glide facilita manobras em baixa velocidade ao deixar o banco a somente a 69 cm do solo. O assento com costuras aparentes aumenta também o conforto da garupa, já que é mais largo do que a Street Glide Special.
Parear um celular por conexão Bluetooth na central é tarefa fácil: o sistema é bastante intuitivo e permite navegação tanto pela tela tátil quanto pelos botões no punho.
A qualidade e o volume do som Boom! Box, de 300 watts distribuídos em seis alto-falantes (quatro dianteiros e dois traseiros), impressionam: mesmo a 120 km/h é possível ouvir bem a música -- lembrando que, no caso do motociclista, há ainda o capacete fechado. A música alta ajudou ainda a mais a chamar a atenção de outros na estrada, junto, claro, com a cor chamativa e o porte da moto.
Detalhes como o paralama traseiro com lanternas em LED embutidas, ponteira esportiva do escapamento e farol também com LED contribuem para deixar a CVO Street Glide ainda mais estilosa e imponente.
Mecânica acompanha o nível
Na estrada, o motor Screamin´ Eagle 110 de 1.800 cc mostrou vigor. Com refrigeração líquida no cabeçote, ele tem desempenho e emanação de calor superiores aos da versão básica. Entretanto, a potência não é declarada -- prática comum (e ruim) da Harley. Torque é de 16 kgfm (a 3.750 rpm).
Os engates no câmbio de seis velocidades são ruidosos, mas o auxílio de acionamento da embreagem é bem-vindo. A sexta marcha funciona como overdrive, mas ainda assim o torque se mostrou suficiente para retomadas com um vigoroso ronco.
Roda dianteira de 19 polegadas garante estabilidade nas retas, e a carenagem -- chamada pela fabricante de "BatWing", ou "asa de morcego" -- protege o piloto do vento com eficiência.
Suspensões, reforçadas em 2014 com tubos mais grossos, proporcionam bastante conforto e só "reclamam" em imperfeições maiores.
Aliás, a ciclística da linha Touring impressiona num geral: mantém a moto na trajetória desejada e permite contornar curvas com facilidade -- claro que é preciso levar em conta o peso da moto nesta análise.
Freios usam pinças Brembo e dão conta do recado para diminuir a velocidade em curvas mais acentuadas, enquanto os sistemas ABS (antiblocante) e de frenagens combinadas (distribuição automática entre as duas rodas) garantem segurança em emergências.
Consumo de 13,8 km/l é elevado para uma motocicleta, embora relativizado pela alta capacidade cúbica do motor, o peso do modelo e, ainda, o desempenho. De qualquer forma, a autonomia para o tanque de 22,7 litros pode chegar perto de 300 quilômetros.
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