Harley Iron 883 vira sombria café racer e ganha concurso mundial
Dá para deixar uma Harley-Davidson Iron 883 ainda mais estilosa? Dois gerentes de venda da montadora na Gréciam, Paschalis Tsalamagkas e Yannis Kourougiaouris, conseguiram: transformaram a moto de entrada da marca em uma sombria café racer.
Batizado de “Nix”, em homenagem à deusa grega da noite, o modelo foi coroado a campeã do concurso “Battle of the Custom Kings” (Batalha dos Reis da Customização), uma espécie de campeonato mundial de personalização de motos Harley.
A edição deste ano do de desafio foi disputada por revendedores da Europa, Oriente Médio e África. O julgamento foi feito por um júri de 12 customizadores profissionais. “Decidimos construir uma café racer inspirada em Nix, uma figura sombria de excepcional poder e beleza”, revelou Paschalis.
O que foi personalizado
Para dar à Iron 883 o visual sombrio que queriam, os dois artistas rebaixaram o tanque, deixando-o mais próximo do motor, e instalaram uma roda de 21 polegadas na dianteira -- as rodas originais são de 19 polegadas. Com isso, alinharam perfeitamente a parte de baixo do tanque com o assento, mantendo as linhas originais.
Com pedaços do tanque original, a dupla criou uma nova rabeta e também um carenagem para o farol, o que contribuiu para a silhueta elegante de Nix. O toque final ficou por conta da pintura preta metálica com flakes pratas, que fazem uma alusão a uma noite estrelada.
O bom e velho motor Evolution, um V2 de 883 cc, também foi pintado de preto e ganhou algumas partes polidas para dar contraste. Mesma solução foi usada nas tampas laterais do câmbio e da transmissão primária. As rodas, pintadas de preto fosco na Iron 883 original, em Nix estão polidas.
A ciclística café racer pode ser notada no guidão curvado para baixo. O simples painel de mostrador único foi realocado para a lateral esquerda da moto, junto aos cabeçotes do motor. O banco único e a rabeta coberta dão visual das antigas motos de corrida.
Dois escapamentos curtos e abertos conferem ronco não menos imponente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.