Caminhão faz entrega sozinho e caminhoneiros já temem pelo futuro; assista
Os veículos autônomos estão cada vez mais próximos de romper a barreira do sonho distante para se transformar em realidade. No Brasil já há exemplos como o do Volvo XC90 e do Mercedes-Benz Classe E, capazes de rodar em rodovias a velocidades de cruzeiro sem interferência do condutor.
Se no mercado de passeio o carro autônomo já seria um marco, para os utilitários pesados o impacto seria ainda maior: empresas teriam à disposição um novo universo de possibilidades nos negócios de transportes de carga.
Mas e se os caminhões passarem a andar sozinhos, como ficam os caminhoneiros? Reportagem da agência AFP mostra como anda o desenvolvimento do Otto, projeto de caminhão autônomo recentemente adquirido pelo Uber.
Capacitado para rodar até 200 quilômetros sozinho, o modelo já realizou até uma entrega de 50 mil latas de cerveja nos Estados Unidos. Afinal, ele já está perto de ganhar as ruas como veículo de produção? Assista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.