Sony entra na disputa por veículos elétricos e exibe seu novo conceito
A gigante japonesa de eletrônicos Sony revelou um novo protótipo de seu veículo elétrico Vision-S nesta terça-feira (4) e anunciou a criação de uma nova subsidiária com a missão de explorar este mercado em rápida expansão.
No tradicional Las Vegas Tech Show (CES) desta semana, a empresa revelou o Vision-S 02, uma nova versão de seu primeiro protótipo, que está sendo testado nas ruas.
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A empresa, conhecida principalmente por seus aparelhos eletrônicos, televisores ou consoles de videogame (o popular Playstation), criará uma subsidiária chamada Sony Mobility em 2022.
Por meio dessa nova subsidiária, a Sony busca "explorar a possibilidade de investir no mercado de veículos elétricos", informou em comunicado.
O Vision-S está repleto de sensores internos e externos e ajuda a Sony a testar suas tecnologias de direção autônoma, ou seja, sem motorista.
A empresa também está trabalhando no design de sistemas de entretenimento imersivos.
O setor de veículos elétricos, porém, ainda é pequeno: representa apenas 3% das vendas atuais nos Estados Unidos, mas gera grande interesse midiático e investimento.
A gigante americana General Motors (GM) planeja investir mais de 35 bilhões de dólares em veículos elétricos e robôs até 2025. Enquanto isso, as autoridades americanas planejam gastar bilhões para fortalecer a rede de estações de recarga ou incentivar indivíduos a abandonar seus veículos poluentes.
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