Mercedes-Benz quer mais SUVs pequenos após sucesso: vem aí um novo GLA
Sucesso global dos crossovers GLA e GLC faz marca alemã liderar mercado de automóveis de luxo pelo segundo ano consecutivo
A Mercedes-Benz não vai parar de criar SUVs enquanto essa for a tendência. Em resposta ao mais recente crescimento da demanda por utilitários, a marca confirmou que vai desenvolver mais modelos à linha, focando no segmento de compactos, que também está em crescimento.
Os SUVs deram um salto de quase 10% nas vendas globais no ano passado, expandindo a liderança da Mercedes em relação à BMW. O apetite voraz de alguns mercados (como Estados Unidos e China) por crossovers compactos como GLA e GLC fez da submarca do grupo Daimler a maior fabricante de automóveis de luxo do mundo pelo segundo ano consecutivo.
Veja mais:
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
"Vemos uma forte demanda em nossa linha de SUVs", afirmou Britta Seeger, chefe de vendas e marketing da Mercedes, durante o Salão de Detroit. "Temos mais ideias para adicionar novos produtos à nossa linha, não tanto no extremo superior da linha de SUVs", explica, ressaltando a importância do mercado de SUVs compactos.
A Daimler cumpriu o objetivo de tirar a BMW da liderança de vendas do mercao de luxo, mantida havia uma década, com quatro anos de antecedência, em 2016. A marca gerou impulso após atualizações de designs e adições à linha de crossovers.
Com a exibição do sedã Classe A remodelado (o próximo CLA) agendada para o mês que vem, a reformulação da linha da empresa terá voltado ao ponto de partida.
"Globalmente, estamos bastante confiantes de que teremos um 2018 forte", garante Seeger. "Estamos otimistas em relação a um ano bom na Europa com base na remodelação do Classe A e em relação a um desenvolvimento estável das vendas nos EUA."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.