Toyota supera VW e recupera liderança na venda de automóveis no mundo
A Toyota Motors ultrapassou a Volkswagen e recuperou a liderança das vendas mundiais de automóveis em 2020, quatro anos após ter perdido o posto.
A montadora japonesa vendeu 9,5 milhões de veículos em todo o mundo, o que representa uma queda de 11%. Mas o número foi suficiente para superar a concorrente.
As vendas da Volkswagen, por sua vez, recuaram 15%, a 9,3 milhões. A liderança da Toyota pode ser pequena, mas sua capacidade de ultrapassar a Volkswagen demonstra a importância da China e dos Estados Unidos para qualquer fabricante global.
A VW é a maior montadora estrangeira de automóveis na China, mas suas vendas lá caíram no ano passado, enquanto as vendas da Toyota no país asiático aumentaram 17%.
Nos EUA, onde a VW é um participante de nicho, a Toyota viu as vendas no país aumentarem 20%. A VW foi prejudicada pela queda nas vendas na China e na Europa, seus principais mercados, e pouca exposição aos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.