Chinesa Great Wall tem planos de abrir fábrica no Brasil até 2015
A fabricante de carros chinesa Great Wall Motor Company anunciou seus planos de construir 12 fábricas fora da China até 2015. Dentre os países que contarão com plantas da montadora está o Brasil. A lista de localidades ainda não está confirmada, porém a versão da empresa é a de que já foram assinadas cartas de intenções na Itália, no Sri Lanka, no Sudão, na África do Sul, na Tailância e na Turquia -- além do Brasil. As informações são do boletim Automotive News China.
As fábricas deverão operar em regime CKD (Completely Knock-Down), ou seja, importarão os componentes, ficando a cargo apenas da montagem final dos veículos. Caso as 12 novas unidades se confirmem, a Great Wall dobraria a quantidade de plantas do tipo fora da China. Atualmente, a empresa possui plantas na Rússia, na Indonésia, no Irã, no Vietnã, no Egito, na Ucrânia, na Bulgária, no Senegal, na Venezuela, nas Filipinas, na Malásia e na Etiópia.
“Com as novas fábricas, esperamos que até 2015 tenhamos uma produção anual de 500 mil veículos”, afirmou a companhia. Em 2010, as vendas da Great Wall totalizaram 397.300 carros, 77% a mais que em 2009. Destes, 55 mil foram vendidos fora da China. A fabricante produz uma gama variada de modelos, indo do sedã Voleex C30 até o SUV Haval H3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.