Citroën pega carona na Fashion Week para estrear DS3 no Brasil
A Citroën continua trabalhando para reforçar sua imagem de marca premium no Brasil -- um dos poucos mercados que a veem assim, diga-se. Nadando de braçada na faixa de preços acima de R$ 40 mil, e mais bem-sucedida que a siamesa Peugeot, a fabricante francesa lança neste semestre o DS3, compacto de luxo baseado no novo C3 e degrau de acesso à gama superior DS -- que na Europa já com com os modelos 4 e 5.
A estreia estática do DS3 no Brasil acontece nesta quinta-feira (19), na abertura da 32ª edição da São Paulo Fashion Week. Uma unidade do carro estará exposta na área VIP do evento, no prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera. O acesso é restrito a convidados.
"Mostraremos na SPFW um pouco do DNA da Citroën, sempre como uma marca da inovação e tecnologia que estão expressas nos nossos veículos de ontem, hoje e amanhã", diz Francesco Abbruzzesi, presidente da empresa no Brasil.
Difícil discordar que a Fashion Week -- muitas vezes incompreendida em sua função primeira de lançar tendências, debater a criatividade e especular sobre a linguagem da moda -- seja um palco interessante para exibir o DS3. Que, quase certamente, será caro como uma roupa de grife: como a versão top do C3 está hoje na faixa dos R$ 45 mil, e como o DS3 será importado, não espere um valor abaixo de R$ 70 mil.
Na Europa já estão à venda também o DS4 (baseado no C4 hatch) e o DS5, este de formas inusitadas e intimamente ligado ao mundo da alta costura, como mostrou álbum-reportagem produzido por UOL Carros no Salão de Frankfurt de 2011.
E, para incrementar a luta pelos corações, mentes e bolsos dos brasileiros, ou, mais especificamente, da parcela deles que visita a rua Oscar Freire (via de comércio de luxo paulistana), a Citroën vai inaugurar nas próximas semanas uma espécie de espaço cultural -- exatamente na Oscar Freire, próximo à rua da Consolação no trecho desta que atravessa os Jardins.
UOL Carros apurou que o local não chega a ser um daqueles equipamentos culturais que levam o nome do patrocinador (algo comum em São Paulo com salas de cinema), mas pode afirmar que não será mero show-room de carros -- aliás, não haverá por lá nenhum modelo da gama Citroën exposto. Mas carros-conceito estarão presentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.