Atrasado, sedã JAC J5 volta a circular por ruas de São Paulo
Exibido ainda em 2010, na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o sedã médio chinês JAC J5 deveria ter chegado ao mercado brasileiro em 2011, foi alvo até de alguns flagrantes no último ano, mas acabou perdendo o bonde -- a estratégia do importador, de esperar um pouco mais pelo momento propício para o lançamento, acabou atropelada pela decisão do governo de aumentar a cota de IPI de carros que não são fabricados no eixo Mercosul-México.
Passada a confusão inicial provocada pela medida, a JAC havia apontado a possibilidade de trazer o modelo em janeiro, mês que também já passou. A marca estava refazendo sua logística e, no processo, chegou a mudar algumas de suas revendas -- medida que levantou boatos de um possível abandono de mercado, conforme apontou o site Interpress Motor.
Para acabar com os rumores e se posicionar de vez quanto ao assunto, a JAC do Brasil tratou de marcar nova data de lançamento para o sedã, com promessa de que será cumprida: dia 19 de março.
Em outros ângulos, sedã JAC J5 mostra lateral e traseira; modelo chinês chega às lojas em março
Imediatamente, o sedã passou a circular novamente pela cidade de São Paulo, onde foi avistado nesta terça-feira (7) por Rogério Barretto, leitor de UOL Carros, ainda com vestimenta típica dos "segredos": logomarcas escondidas e placa verde.
Alternativa aos consolidados Toyota Corolla e Honda Civic e aos notáveis Chevrolet Cruze, Renault Fluence e Volkswagen Jetta, entre outros, o J5 terá mais trabalho para mostrar serviço do que os modelos menores da JAC. Ainda assim, a receita a ser seguida será semelhante: boa dose de equipamentos de série por preços um pouco mais acessíveis que a média: ar-condicionado digital, direção hidráulica, vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico, airbag duplo, freios ABS (antitravamento) com distribuição eletrônica (EBD) e rodas aro 16 devem ser itens de fábrica.
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.