Novo Honda CR-V é flagrado andando em bando na Grande São Paulo
A rotina de lançamentos de carros no Brasil segue em ritmo acelerado. Nas últimas semanas, Audi Q3, Nissan Frontier, Kia Sportage Flex, Chevrolet S10 e Peugeot 308 debutaram no país. E um dos próximos modelos a estrear será a nova geração do crossover Honda CR-V, com lançamento marcado para a primeira quinzena de março.
O carro, apresentado no Salão de Los Angeles de 2011, foi flagrado no Rodoanel, anel viário que circunda a Grande São Paulo. O autor das fotos, o leitor Leandro Oliveira, interceptou um comboio de, segundo ele, "mais de dez caminhões-cegonha carregando unidades do novo CR-V" e não teve dúvida: fez seus cliques. A situação é similar à vista essa semana com o Chevrolet Cruze Hatch.
NÃO VEM SÓ ELE
O CR-V renovado chega com mudanças estéticas no exterior, dando ao carro um aspecto mais "esticado". Por dentro, assim como na versão atual, a ênfase é na funcionalidade. Em linhas gerais, o carro mantém boa parte das características atuais, como o espaço para cinco pessoas e o motor 2.0, melhorado para alcançar os 155 cavalos, como adiantado por UOL Carros.
Além do CR-V, a Honda prepara mudanças para a dupla Fit e City, que deve receber o chamado facelift de meia-idade, com mudanças pouco substanciais, concentradas sobretudo no visual. O mistério da linha fica por conta, apenas, do sedã Accord, que ganhou o conceito de uma nova geração no Salão de Detroit, mas tem seu futuro no Brasil em xeque por conta das indefinição tributária que envolve a vinda de carros importados ao país -- diferente do CR-V, que chega do México (atualmente sem cobrança do super-IPI, nem do imposto de importação, por conta do acordo comercial entre o país e o Mercosul), e do Civic, Fit e City feitos aqui no Brasil, o sedã grande Accord é importado do Japão, com taxação pesada.
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