Substituta de Meriva e Zafira dá voltinha pela cidade de São Paulo
Os leitores de UOL Carros estão sempre atentos às novidades do setor automotivo e prontos a cooperar com a tarefa de desvendar segredos. Após a passagem do Carnaval, mais uma máscara se mostra prestes a cair, graças ao flagrante de Rodrigo Moraes Diviziis, que avistou duas unidades da nova minivan da Chevrolet rodando pela Marginal Tietê, importante via rápida da cidade de São Paulo.
TIRANDO A FANTASIA
Primeiro flagra havia sido feito próximo a Campos do Jordão (SP), em novembro, sob pesado disfarce
Há três semanas, o leitor Fábio Ferreira nos mostrou a traseira da minivan com menos proteção
Agora na capital, é a vez de Rodrigo Moraes Diviziis apontar o quão reta é a frente da Spin. Fita adesiva tenta cobrir metade da lente do farol, mas é fácil notar como peça será grande e longa
As imagens de Diviziis são importantes por dois motivos: o primeiro diz respeito à localização das unidades de testes, que já ousam adentrar os domínios da capital paulista, maior e mais importante mercado automotivo do Brasil. Sem dúvida, os carros não rodam por aqui apenas para experimentar o nada harmônico estado do nosso asfalto (embora isso seja importante) ou a falta de evolução de nossos congestionamentos. É possível crer que as versões de cinco e sete lugares do novo modelo da GM, que vai aposentar de uma só vez Meriva e Zafira, estão por aqui para sentirem a receptividade de seus futuros compradores: cada vez mais faz parte do cronograma de teste de um novo carro ser visto, falado, comentado e "analisado" pelo público.
O flagra também aponta novidades em relação à minivan, que surgiu com disfarce mais leve do que quando foi avistada há três meses, em Campos do Jordão. A foto que abre esta reportagem permite intuir proporções de grade frontal e faróis similares aos utilizados no hatch Agile e no sedã Cobalt. Ou seja, a minivan vai ser tão "caruda" quanto esses dois modelos, mas também deve contar com ressaltos nos para-choques dianteiros, similares aos da picape Montana.
Fotos anteriores, como aquelas feitas no começo do mês pelo internauta Fábio Ferreira, mostravam que a nova minivan era alongada como a Nissan Livina, sobretudo na versão de sete lugares. Agora, as novas imagens (a última do quadro ao lado e a foto no final do texto) mostram que o modelo também guarda alguma semelhança com outra minivan do mercado, a C3 Picasso: as extremidades aparentam ser tão retilíneas (chapadas, quase de "ônibus") quanto às do carro da Citroën, projetado na França e fabricado em Porto Real (RJ).
Quanto ao nome, Spin está confirmado mesmo: o jornalista Marlos Ney Vidal, especializado em flagras automotivos e titular do blog Autos Segredos, antecipou a opção da Chevrolet; agora, outro jornalista, Luís Perez, do Interpress Motor, aponta que a marca já utiliza o domínio novaspin.com.br na internet.
Estes detalhes mostram que o carro está cada vez mais perto das lojas. Antes, porém, a GM do Brasil deve entregar o Cruze hatch (para os órfãos de Astra hatch e Vectra GT), o Cobalt automático.
Tampa do porta-malas abaulada, mas inserida em traseira retilínea lembra Citroën C3 Picasso
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.