Citroën ensaia SUV de luxo com DS Wild Rubis, que virá ao Brasil
A linha DS é uma submarca da Citroën na China, e não apenas uma divisão premium. Por isso, tem estande e executivos próprios no Salão de Xangai 2013. Além dos três modelos já conhecidos (DS3, DS4 e DS5, todos à venda no Brasil), a marca mostra em seu espaço o DS3 Cabriolet e o conceito Wild Rubis, um crossover de porte médio desenvolvido para encarar modelos como BMW X1, Range Rover Evoque, Audi Q3 e o futuro Mercedes GLA.
O Wild Rubis (o nome parece referir-se à cor do protótipo) servirá de base para o desenvolvimento do primeiro jipe urbano da linha DS. Ele é o segundo conceito da submarca que a Citroën escolhe revelar na China -- o primeiro foi o Numéro 9, em Pequim 2012.
O protótipo (candidato a se chamar DS4 X, segundo Fernando Calmon) usa a mesma plataforma do DS4, derivada da gama de médios C4, e será o primeiro carro do grupo PSA (que inclui a Peugeot) a utilizar uma combinação de motores a gasolina e elétrico -- além de oferecer o já conhecido sistema Hybrid4, que combina diesel e eletricidade. As medidas do futuro SUV: 4,7 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 1,59 m de altura e generosos 2,9 m de entre-eixos.
A versão de produção do Wild Rubis deve surgir ainda em 2013, mas não há data definida (possivelmente no Salão de Frankfurt, em setembro). A chegada ao mercado europeu deve acontecer no primeiro semestre de 2014; no Brasil, até o final do ano que vem.
O estande da Citroën em Xangai (que, aliás, fica longe do dedicado à DS) ainda mostra o conceito do novo C4 Picasso, apresentado em Genebra, e o C4 Lounge, sedã-médio que vai substituir o Pallas no Brasil nos próximos meses.
UOL Carros visita o Salão de Xangai a convite da Chery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.