Topo

Hyundai revela estilo final do Genesis 2015 e esquece inovação

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/10/2013 14h40

A Hyundai revelou nesta quinta-feira (24) fotos computadorizadas da nova geração do sedã de luxo Genesis. O modelo deve ser a grande atração da marca para o Salão de Los Angeles, em novembro, e deve chegar às lojas em algum momento de 2014 -- primeiro na Coreia do Sul, depois em outros mercados -- já como modelo 2015.

Este novo Genesis tem lá sua cota de elegância e fluidez, mas decepciona quem esperava algo próximo do conceito HCD-14, apresentado no Salão de Detroit, em janeiro. Boa parte das linhas arrojadas e classudas do protótipo foram abandonadas. O Genesis 2015 não ficou feio, é bom esclarecer, mas não inova e parece claramente simplificado para agradar um cliente mais tradicional.

Apontado à época como o norte para a nova identidade da marca, o conceito era inovador o suficiente para bater de frente com marcas mais tradicionais no segmento, como as alemãs Audi, BMW, Jaguar e Mercedes e a americana Ford. Nada estranho: os sedãs da marca sul-coreana são mais alinhados aos mercados norte-americano e europeu.

Esta revelação do visual da versão de produção, porém, parece mais do mesmo e ainda guarda enorme semelhança com o antigo Azera, por exemplo, sobretudo quando observamos grade frontal e faróis, que perderam bastante em inovação em relação ao protótipo. A traseira também largou a lanterna em forma de barbatana, mais alta, para adotar peças muito parecidas com as de Azera e Sonata atuais. Venceu a identidade de marca, perdeu o exclusivismo. E isso é ruim para quem pretende vencer por ser ousado, de vanguarda, mote das coreanas. 

Detalhes técnicos não foram divulgados, mas espera-se atualizações do trem-de-força atual e opção com tração integral, inédita na marca.