Fiat 500 fica furioso até setembro com 162 cv da versão Abarth
500 Abarth, 162 cv, ganha temperamento típico de quem carrega um escorpião como símbolo
Apesar de ter definido recentemente a incorporação total da Chrysler, a italiana Fiat resolveu ficar "piano" e contar apenas com uma discreta ala dentro do estande da Chrysler no Salão de Detroit. A área serviu mais como ambientação, mas isso não implica na ausência de novidades: já lançado nos Estados Unidos, o foguetinho de bolso Fiat 500 Abarth está com passaporte carimbado para o Brasil.
Trocando o escudo da Fiat pelo emblema vermelho e amarelo do escorpião da Abarth, o pequeno 500 salta dos pacatos 107 cavalos e 13,8 kgfm de torque (com etanol) das versões com motor MultiAir 1.4 Flex (atualmente, o mais forte vendido no Brasil) para 162 cv e 23,45 kgfm com o 1.4 turbinado a gasolina.
Volante e bancos esportivos, câmbio manual e indicador de pressão do turbo dão ar mais invocado à cabine do Fiat 500 com preparação Abarth, que chega em setembro
Este pequeno enfurecimento do 500, aliás, é outro fruto da aliança com a Chrysler, dona da fábrica de Toluca (México) onde a Fiat produz toda a linha e de onde o modelo é importado para o Brasil. Antes, quando era produzido apenas na Polônia, o 500 Abarth ia a máximo 135 cv com o mesmo motor.
Com preço ainda indefinido, espera-se a chegada do carrinho temperamental para setembro com suspensões, freios e ronco do motor revistos, assim como diferente acerto da eletrônica, que passa a colaborar para uma tocada muito mais divertida.
Uma prova disso é o controle de transferência de torque (TTC), que faz uma espécie de "contra-ataque" à operação normal dos freios antitravamento (ABS) e, sobretudo, do sistema de estabilidade para deixar o carro mais arisco. Sete airbags tentam aliviar as coisas na cabine, se algo errado ocorrer. O pacote ainda traz adesivos, rodas especiais (por aqui, de 15 polegadas, com o aro de 16 sendo opcional) e bancos esportivos com revestimento misto de couro e tecido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.