Topo

Mercedes-Benz CLA mira público jovem com visual invocado; assista

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2014 17h21


Primeiro carro lançado em 2014, o Mercedes-Benz CLA chegou ao Brasil para conquistar parte do público endinheirado que atualmente leva para casa sedãs grandes como Ford Fusion, Volkswagen Passat e até mesmo Hyundai Sonata.
 

O preço (R$ 150.500) veio com efeito "Playstation 4", ou seja, mais alto para aplacar a sede do consumidor ávido por novidades. A versão inicial chama-se First Edition. Até o final do ano o carro terá configurações menos equipadas e, claro, custará menos. O objetivo é tirar o máximo de vendas possíveis do principal rival, Audi A3 Sedan, que foi apresentado nesta semana por R$ 116.400 (que também verá seu preço aumentar até meados de 2014). Curiosamente, ambos são importados da Hungria para o Brasil.
 

O CARRO
O CLA oferece faróis com LEDs e facho bi-xenônio, rodas de 18 polegadas, ar-condicionado analógico e sem qualquer regulagem automática, sistema multimídia com tela de sete polegadas, teto solar panorâmico e controle de cruzeiro entre os itens de série.
 

Na parte de segurança, ele traz sete airbags e freios com -- prepare-se -- ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica), ASR (tração no momento da aceleração), ETS (divisão de tração pelas rodas), BAS (reforço emergencial de frenagem), HSA (assistência de frenagem em rampas), priming (prontidão dos freios com leve pressão sobre o pedal), drying (secagem automática dos discos em dias de chuva) e hold (freio automático, após carga sobre o pedal), além do attention assist (medição de fadiga do motorista).
 

O conjunto mecânico é formado por um motor 1,6 litro a gasolina, com turbo, injeção direta de combustível, 156 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.


Veja mais na videorreportagem de Benê Gomes, do Auto+, no topo desta página.