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Renault Fluence renovado chega em novembro sem cobrar mais

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/03/2014 18h42

Quase quatro anos após lançar o Fluence no Brasil, a Renault decide fazer a primeira alteração estética no modelo, ainda que bem superficial. O sedã renovado chega ao mercado em novembro próximo, após ser apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, sem grandes alterações nos preços, de acordo com uma fonte ligada à marca.

Atualmente o carro é vendido a partir de R$ 63.899 (Dynamique 2.0 Flex M/T), podendo ultrapassar R$ 87.299 na versão GT (2.0 turbo a gasolina, M/T). Vale lembrar que ainda existe uma versão mais em conta, a Expression (equipada com motor 1.6 16V), vendida a R$ 52.168. Ela não aparece no configurador do site da Renault porque é destinada apenas a frotistas.

O Fluence é fabricado na Argentina e importado ao Brasil desde a descontinuação do Mégane, em 2010, e continuará vindo de lá após a renovação visual. Desde sua chegada, foram 41.039 unidades vendidas no país (incluindo números de janeiro e fevereiro de 2014), segundo informações da Fenabrave.

Renault Fluence 2015 615 - Divulgação - Divulgação
Sedã terá nova cara, traseira praticamente idêntica e mais conteúdo tecnológico
Imagem: Divulgação

O novo Fluence terá a nova identidade visual da marca, com novos parachoques, faróis e grade dianteira. A traseira, no entanto, será praticamente igual (a mudança na parte de trás se resume a um leve redesenho no parachoques). Por dentro, o Fluence deverá ter novidades tecnológicas, como um novo sistema de entretenimento. O painel, porém, quase não sofrerá alterações.

Como não muda de geração, o carro deverá manter as dimensões atuais: 4,62 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,47 m de altura e 1,81 m de largura (sem os retrovisores). O porta-malas carrega até 530 litros de bagagem.

O sedã manterá o conjunto mecânico oferecido atualmente, ou seja, continuará sendo vendido com motor 2.0 (143 cv e 20,3 kgfm de torque com etanol) e transmissões manual ou CVT -- ambas de seis marchas (no caso do câmbio CVT, as marchas são simuladas) -- nas versões Privilége, Dynamique e GT (nesta configuração o propulsor ganha turbo, bebe somente gasolina e passa a render 180 cv e 30,6 kgfm).