Gol e Saveiro rompem os R$ 50 mil com novo motor; Voyage tem novo topo
Quase três semanas depois de lançar as novidades para as linhas 2015 do Gol, Saveiro e Voyage, a Volkswagen divulgou nesta terça-fera (15) a nova tabela de preços para todas as versões dos três modelos. E as mudanças, embora pontuais, deixaram os modelos mais caros para o consumidor.
A principal novidade é o Gol Rallye, que conta com o novo motor quatro-cilindros de 1,6 litro, capaz de oferecer até 120 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque com etanol. Topo da linha do hatch, o Rallye rompeu a barreira dos R$ 50 mil, passando de R$ 48.970 para R$ 50.150 se equipado com câmbio manual de cinco marchas -- ou R$ 53.080 com transmissão automatizada (I-Motion).
A nomenclatura do restante da gama 2015 adotou o padrão global da Volkswagen: Trendline, Comfortline e Highline. Direção hidráulica, três apoios de cabeça nos bancos traseiros, chave canivete e iluminação no porta-malas são itens de série da primeira; a segunda tem defletor traseiro e outros itens pintados na cor do veículo, luzes de seta integradas aos retrovisores laterais, alto-falantes, alças no teto, ar quente, rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar e I-System; já a terceira é a única que tem ar-condicionado de série -- mais vidros elétricos, frisos laterais cromados, alarme, volante revestido em couro e com comandos para os sistemas de som e telefonia, faróis de neblina e sobretapetes.
Na linha 2015 do Gol, a Volks continua a oferecer as séries Track 1.0 e Seleção (limitada até o fim da Copa do Mundo). Todas as unidades com motor 1.6 "antigo", de oito válvulas, contam com a opção do câmbio I-Motion, que recebeu atualizações de software para realizar trocas mais curtas e suaves. Confira os preços:
EVIDENCE É SÓ NO VOYAGE
Além de compartilhar as versões Trendline, Comfortline, Highline e Seleção, o Voyage ganhou a versão exclusiva Evidence, somente com propulsor de 1,6 litro (também o de 8V) e opções de câmbio manual ou automatizado. Em relação à versão imediatamente abaixo (Highline), as únicas diferenças são os frisos cromados nas laterais, rodas 16 polegadas com aro de liga leve, painel estilizado e revestimento em alcantara nos bancos. Por esse pacote, será preciso desembolsar ao menos R$ 2.150 a mais.
Enquanto isso, a versão Trendline 1.0 com duas portas e transmissão manual, de entrada, ficou com preço estabelecido em R$ 35.640.
NA AVENTUREIRA, MOTOR NOVO
Por fim, a picape Saveiro parte de R$ 34.990 na versão Startline, abaixo da Trendline (e exclusiva da Saveiro). Ela sai de fábrica equipada apenas com antena de teto, preparação para som e novo revestimento nos bancos.
A grande novidade está na versão aventureira Cross, que recebe a mesma motorização 1.6 16V do Gol Rallye, embora sem opção de transmissão automatizada. Seu valor é de R$ 53.690.
Veja como é o novo motor 1.6 da Volks
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.