GM amplia recall de Agile e Classic; rodas traseiras podem se soltar
A General Motors do Brasil divulgou nesta sexta-feira (25) a ampliação da convocação feita em 6 de fevereiro para o sedã Chevrolet Classic 2014 e o hatch Agile 2014, construídos na Argentina sobre a mesma plataforma, para verificação e reparo do rolamento do cubo das rodas traseiras -- falha que pode levar ao travamento e até à perda das rodas, provocando acidentes graves.
Em fevereiro, haviam sido chamadas à vistoria unidades fabricadas entre 11 de outubro e 15 de novembro de 2013. Agora, a GM ampliou o recall para os veículos fabricados até dezembro de 2013. A primeira leva envolvia 5.325 unidades dos dois modelos, mas a assessoria da marca não soube informar neste momento, durante contato de UOL Carros, qual o novo total de carros afetados.
Mas há, claro, a indicação do número de chassis das unidades afetadas. São eles:
- Chevrolet Agile 2014: fabricados entre 11 de outubro e 12 de dezembro de 2013, com chassis de ER140857 a ER162697.
- Chevrolet Classic 2014: fabricados entre 8 de outubro e 13 de dezembro de 2013, com chassis de ER120938 a ER163131.
Sedã Classic, construído na Argentina junto com Agile, também é afetado por falha na roda
FALHA E REPARO
De acordo com a fabricante, o defeito no cubo das rodas traseiras é causado pelo excesso de aperto da porca, causando superaquecimento do conjunto de rolamento. Revisão e reparo incluem a troca do rolamento do cubo das rodas traseiras e aperto correto das porcas de fixação, procedimento que pode durar cerca de uma hora e de forma gratuita para o proprietário.
O atendimento começa já nesta quinta-feira, com agendamento de horário, que pode ser feito na rede de concessionárias e oficinas autorizadas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site de recall da marca e pelo telefone 0800-702-4200.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.