Peugeot muda 3008 e agora só vende a versão mais cara, de R$ 99.990
Quatro anos após chegar ao Brasil, o Peugeot 3008 acaba de mudar. A marca anunciou, nesta quarta-feira (21), que passou a importar da França o modelo 2015 do crossover, que visualmente conta apenas com uma leve mudança na dianteira e novas lanternas traseiras, que ganham filetes de LED. Fora o tapa no desenho, a linha 2015 também deixa de oferecer a versão de entrada, Allure, que era vendida por R$ 89.990. A partir de agora somente a configuração Griffe, topo, faz parte do catálogo. Seu preço subiu: de R$ 97.990 para R$ 99.990.
O crossover adota a nova identidade visual da marca (baseada no desenho do hatchback 208, precursor da atual family-face da Peugeot), e mantém o bom conjunto motor-câmbio e a extensa lista de equipamentos apresentada pelo modelo anterior.
Em 2013, o modelo emplacou 1.308 unidades em todo o Brasil, segundo dados da Fenabrave/Renavam. Neste ano, até agora vendeu apenas 282.SEM NOVIDADE
O motor do 3008 não mudou. A Peugeot manteve o já conhecido e eficiente quatro-cilindros 1.6 THP (turbo), de 165 cv (a 6.000 rpm) e 24,5 kgfm de torque máximo (a apenas 1.400 rpm). Aliado a ele está a transmissão automática de seis marchas com opções de trocas sequencias (pela alavanca ou por aletas atrás do volante).
Entre os equipamentos (todos de série, não existe opcional) estão seis airbags; freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuidor de força); controle de tração e estabilidade, freio de estacionamento automático, controlador de velocidade com limitador, assistência eletrônica para partidas em rampas; Head Up Display; direção eletro-hidráulica com volante regulável em altura e profundidade; vidros elétricos com sistema anti-esmagamento e ajuste elétrico dos retrovisores externos; ar-condicionado digital de duas zonas com função automática; sistema de áudio com tela colorida de sete polegadas (rebatível eletricamente), reprodutor de CD/MP3, entrada USB e Bluetooth; navegador GPS; bancos em couro (na cor preta ou cinza) e rodas de 17 polegadas.
São cinco estrelas de segurança nos testes europeus do Euro NCAP. O porta-malas carrega 512 litros (praticamente o mesmo que o de um sedã médio) e, com os bancos traseiros rebatidos, pode levar até 1.604 litros de bagagem. Clique aqui para baixar a ficha técnica e a lista de equipamentos completa do crossover.
São três opções de cores (branco, preto e cinza) e três anos de garantia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.