Hyundai Veloster pode não ganhar nova geração e virar fiasco
Após breve sucesso e forte alvoroço em 2011 (ano de sua apresentação), principalmente pelo formato de sua carroceria (cupê de três portas, sendo apenas uma traseira), o excêntrico Hyundai Veloster já pode ter data marcada para "morrer".
De acordo com o site australiano Go Auto, importantes executivos da empresa não estão contentes com os números de vendas do modelo (apenas 60 mil unidades em todo o mundo no ano passado) e debatem, quase que diariamente, sobre sua segunda geração -- alguns mais radicais acham que ela não deve ser desenvolvida.
Dos 60 mil vendidos em 2013, cerca de 4 mil vieram ao Brasil. Em 2014, de janeiro a junho, foram 147 emplacamentos (a Hyundai parou de importá-lo em fevereiro).
ÚLTIMA CHANCE
Por enquanto está certo que o Veloster passará por um leve facelift em 2015, que servirá basicamente como termômetro para medir a aceitação do público -- o novo visual de ter desenho baseado no novo conceito de design apresentado pela nova geração do sedã Sonata.
Um executivo, inclusive, revelou que a Hyundai pensa em adicionar a segunda porta traseira. "Mas nada ainda foi decidido", disse ele -- que preferiu manter anonimato -- ao Go Auto, durante a prévia do sedã Genesis na Austrália.
Outro executivo, o australiano Casey Hyun, gerente de design da Hyundai em Seul, afirmou que o Veloster fez as pessoas entenderem que a Hyundai não era apenas uma marca de volume, e que por isso a empresa não deve deixá-lo e, sim continuar a desenvolver outros modelos. "Há momentos em que a importância vai além de vendas e habilidades de fazer dinheiro", completou.
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