Ferrari lança configurador da 458 Speciale; monte a sua e divirta-se
O configurador online de um automóvel, recurso utilizado por praticamente todas as montadoras, permite que o internauta monte seu veículo de acordo com suas características. Normalmente esta ferramenta é oferecida pelos sites das fabricantes mais "comuns", por meio de uma opção comumente chamada de "Monte o seu".
Agora imagine poder fazer isso com uma Ferrari. E com muito, mas muito mais opções de personalização: é possível modificar desde o desenho das rodas, cor das pinças de freio e os componentes em fibra de carbono da carroceria a até o formato dos bancos e dos mostradores do painel de instrumentos.
Para se ter noção, o recurso ainda permite que se mude a posição do sol (!) sobre o veículo para que se alterem os reflexos incidentes na carroceria...
Este é o novo configurador da 458 Speciale (você pode conhecê-lo clicando aqui), que, segundo a imprensa internacional, já é considerado como a ferramenta online de configuração automotiva mais completa de todas. Vale lembrar que a ferramenta funciona em inglês, mesmo que o carro seja destinado ao Brasil.
QUE FERRARI É ESSA?
A 458 Speciale é uma espécie de "evolução" da 458 "civil", apresentada pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2013. Superesportiva, usa motor V8 de 4,5 litros (o propulsor naturalmente aspirado mais potente da história da marca), de 605 cv e 55 kgfm de torque -- sua vantagem é o baixo peso, de cerca de 1.270 quilos, que permite que sua relação peso-potência seja de apenas 2,1 kg/cv.
De acordo com dados da Ferrari, ela é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em aproximadamente 3 s, chegar a 200 km/h em 9,1 s e ultrapassar os 325 km/h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.