Trunfo da Volvo, novo XC90 estreia em Paris e será vendido pela web
A Volvo revelou nesta terça-feira (26) a nova geração do SUV XC90, modelo que marca a estreia da plataforma global da empresa (feita em parceria com a Geely, sua atual proprietária), chamada de Scalabre Product Architecture (SPA).
"Esse é um dos dias mais importantes da nossa história. Não estamos lançando um carro, mas sim relançando nossa marca. O XC90 abre caminho para um novo portfólio de carros que chegarão nos próximos anos", explica Hakan Samuelsson, presidente mundial da empresa.
O XC90 2015 é o primeiro carro a trazer a nova identidade visual da Volvo, que também servirá de base para a próxima geração de carros da marca. Sua apresentação oficial está agendada para o Salão de Paris, que acontece em outubro.MOTOR
O SUV oferece quatro opções de motores, sempre com quatro cilindros e 2 litros: T5 (254 cv e 35,7 kgfm de torque a gasolina); T6, com turbo e compressor (320 cv e 40,8 kgfm); D4 (190 cv e 40,8 kgfm turbodiesel); D5 (225 cv e 47,9 kgfm, também a diesel); e T8, versão híbrida (recarregável em fonte externa), que soma um motor elétrico e faz o carro chegar a 400 cv e 65,3 kgfm de torque (gasolina).
O câmbio é sempre automático de oito marchas.SEGURANÇA
Entre os itens de segurança o carro inclui um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e o sistema de frenagem automática em cruzamentos. O XC90 também é cotado a ser um dos primeiros carros autônomos da Volvo.
"Essas novas tecnologias vão nos levar um passo à frente. Não teremos nenhuma vítima fatal ou ferida gravemente dentro de um novo carro da marca até 2020", avisa Peter Mertens, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento.INTERIOR REFINADO
A parte interna do carro é "a mais luxuosa já desenhada para um Volvo", diz a marca. O painel central tátil, elemento principal do sistema de controle do carro, é livre de botões, por exemplo. A qualidade é de primeira, de acordo com a marca.São sete lugares espaçosos, até mesmo para os passageiros da terceira fileira, com conforto para ocupantes "de até 1,70 metro".
Além disso, o ar-condicionado tem quatro zonas de resfriamento, o sistema multimídia oferece reconhecimento de voz e o áudio usa alto-falantes da marca Bowers&Wilkins, além de um amplificador de 1.400 watts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.