Range Rover Vogue tem recall por risco de curto-circuito e incêndio
O número de recalls de automóveis não para de crescer. Além do chamado do novo Ka anunciado pela Ford na manhã desta quinta-feira (25), nesta tarde foi a vez da Land Rover convocar proprietários do Range Rover Vogue, modelo 2013, fabricados entre março de 2012 e janeiro do ano passado (numeração de chassis de SALGA2KEXDA000001 a SALGA2JE9DA110085).
No caso dos clientes empresa britânica, o problema do SUV está no eletroventilador do sistema de arrefecimento do motor, que de acordo com a empresa, pode sofrer curto-circuito. Nestas condições, há possibilidade da formação de cristais nos polos positivo e negativo dos cabos de alimentação do motor elétrico do eletroventilador (em consequência da condensação da umidade na parte interna desta peça), o que pode causar, em casos extremos, incêndio.
O risco, segundo o comunicado, é ainda maior se o veículo tiver o costume de atravessar áreas alagadas -- algo absolutamente comum em veículos 4x4.
Para verificar se o veículo está envolvido na campanha e outras informações, a Land Rover disponibiliza o telefone 0800 012 2733 (horário comercial), o e-mail cliente@landrover.com.br e o site www.landrover.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.