Novo CrossFox completaço custa mais que Golf, Jetta, Corolla e Bravo turbo
Apresentado no Salão de SP, o Volkswagen CrossFox 2015, já com visual atualizado e baseado no da linha "civil" do Fox, chega às lojas neste mês a partir de R$ 57.990. Com câmbio automatizado I-Motion, o preço sobe imediatamente para R$ 61.180. Com opcionais, pode bater em inacreditáveis R$ 73.912...
Vale lembrar que o Fox mais básico, com motor 1.0 e câmbio manual, custa R Vale lembrar que o Fox mais básico, com motor 1.0 e câmbio manual, custa R$ 36.520 -- ou seja, com o valor do CrossFox completaço é possível comprar duas unidades da versão de entrada (total: R$ 73.040) e ainda guardar R$ 800.
O CrossFox é um dos pioneiros entre os "aventureiros urbanos", categoria adorada pelo consumidor brasileiro que, na prática, nada mais é que um recurso de marketing que adiciona ao carro (no caso do Fox, um compacto) penduricalhos e adereços off-road que o fazem parecer maior e mais vigoroso.
NOVO MOTOR E CÂMBIO
Na linha 2015 o modelo é equipado com o novo motor 1.6 MSI, da recém-lançada família EA211 de propulsores da Volks (16 válvulas, 120 cv e 16,8 kgfm de torque com etanol/110 cv e 15,8 kgfm com gasolina), com sistema de partida a frio sem tanquinho e opções de câmbio manual de seis marchas ou automatizado de cinco velocidades (o I-Motion).
Pelos iniciais R$ 57.990, o modelo traz de série itens como direção elétrica; ar-condicionado; alarme; vidros e travas elétricas; computador de bordo I-System; faróis e lanterna de neblina; sistema de som com USB e conexão Bluetooth; volante multifuncional; e rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 195/55 R15 (além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo dianteiro).
A escalada do valor começa com a adição de opcionais como bancos de couro (R$ 675); rodas de liga aro 16 (R$ 1.410); teto solar (R$ 2.488); controle de estabilidade (R$ 1.148); piloto automático, sensor de chuva e crepuscular, faróis com apagamento retardado e retrovisor eletrocrômico (R$ 1.924); e sistema multimídia com tela tátil e GPS (R$ 3.072). Tudo isso (que, na verdade, nem é tanta coisa), mais o câmbio automatizado, chega-se aos citados R$ 73.912.
(O valor foi obtido montando o CrossFox no site da própria Volkswagen.)
No line-up oferecido pela Volks no Brasil, com R$ 74 mil é possível comprar um Novo Golf Comfortline (a partir de R$ 69.510; motor 1.4 turbo de 140 cv) ou até mesmo o sedã médio Jetta em sua versão de entrada, com motor 2.0 (aspirado), que custa R$ 68.720 com câmbio manual de cinco marchas e R$ 73.070 com transmissão automática Tiptronic de seis velocidades.
Fora da linha Volks há uma variedade grande de opções, de segmentos e tamanhos diferentes, com preço igual, um pouco mais alto ou muito mais baixo:
+ A Ford cobra R$ 73.200 por um Ford Focus Sedan S (motor 2.0 flex de 178 cv com etanol) com transmissão Powershift;
+ Na Fiat, um Bravo T-Jet (motor 1.4 turbo) sai por R$ 72.470;
+ A GM cobra iniciais R$ 68.290 por um Tracker Freeride (versão de entrada com câmbio manual);
+ Na Citroën, com acréscimo de R$ 3 mil (R$ 76.990), dá para levar para casa um Citroën C4 Lounge 1.6 THP (turbo) e câmbio automático sequencial de seis marchas;
+ Até mesmo o Toyota Corolla, tão criticado durante seu lançamento devido ao preço cobrado pela marca, pode ser encontrado por R$ 68.290 (versão GLI com motor 1.8 e câmbio manual de seis marchas).
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