Honda promete HR-V brasileiro com mesmo acabamento do europeu
Mais uma vez, o HR-V é destaque no estande da Honda em um Salão Internacional do Automóvel, desta vez em Genebra. O SUV compacto será lançado no Brasil ainda neste mês, com produção local (em Sumaré, interior de SP). Há dois meses, a versão norte-americana já havia chamado a atenção no Salão de Detroit.
Na mostra suíça, ele divide espaço com outras duas estrelas, não só do espaço da Honda, mas de todo o evento: as versões de produção do superesportivo NSX, desta vez com o emblema da própria Honda (em Detroit, o megacarro era da Acura), e do Civic Type R, versão mais nervosa do modelo -- aqui um hatch.
"Versão brasileira"
Basta olhar para o HR-V europeu -- ao vivo ou nas imagens do álbum de fotos -- para saber definitivamente como será o visual e a qualidade do acabamento interno do carro brasileiro. Pelo menos é isso que promete a Honda: as únicas diferenças em termos de equipamento entre o carro exposto aqui em Genebra e o HR-V feito em Sumaré são o teto solar e o botão de partida.
Como UOL Carros já havia adiantado em Detroit, ambos serão cortados do carro brasileiro, infelizmente.
Pelo lado bom, destacamos agora que a nova -- e elogiada -- central multimídia com tela tátil colorida no painel, que estreou no Brasil no mês passado com o lançamento do Civic 2016, também estará no HR-V nacional, assim como o ar-condicionado digital com tela sensível ao toque, inaugurado pelo City.
Segundo executivos da marca, a configuração eletrônica do HR-V manterá as funções oferecidas no Civic, como acesso sem fio (Wi-Fi) à internet, conexão Bluetooth e entradas USB e HDMI para reprodução de áudio, vídeo e imagens, por meio de notebooks, câmeras digitais e até celulares.
Ou seja, o HR-V também poderá espelhar no painel o ambiente do telefone celular do condutor -- incluindo aplicativos, como Facebook, Instagram, Waze etc. Recentemente, o JAC T6, SUV compacto chinês que também chega ao Brasil este ano, mostrou função semelhante, conhecida como chamado Mirror Link. A tela do HR-V, porém, é melhor e lembra a telefones da Apple e Google.
Nota A e cinco estrelas
Fontes ligadas à empresa garantem que o HR-V terá nota máxima nos testes de segurança tanto do Euro quanto do Latin NCAP, que ainda serão realizados, bem como do Conpet, programa de etiquetagem veicular realizado pelo Inmetro no Brasil. Sua chegada ao mercado europeu está programada para o meio do ano, mesma época em que o carro nacional estará bombando nas lojas.O carro apresentado em Genebra tem ótimo acabamento, com uma agradável mescla de couro e plástico, bom espaço para cinco ocupantes (os bancos traseiros são bipartidos e rebatíveis) e porta-malas de até 437 litros na posição normal -- e mais de 1.000 l com os assentos rebaixados. São 4,29 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos.
Quanto à motorização, na Europa haverá opções a gasolina (de 1,5 litro e 128 cv) ou diesel (1.6, 118 cv e quase 30 kgfm de torque), ambos 4x2.
No Brasil, o HR-V será equipado com o motor 1.8 flex de 140 cv (com etanol) do Civic, com câmbio manual de seis marchas (também do sedã médio) ou automático CVT (de Fit e City). A tração também será somente 4x2 (dianteira).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.