Salão de Genebra 2015 cresce ante 2014 e recebe 682 mil em 11 dias
O Salão de Genebra de 2015 terminou no último domingo (15) após 11 dias de exposição. O público total foi de aproximadamente 682 mil pessoas, número um pouco abaixo do que era esperado pela organização do evento, mas 1,8% maior que o de 2014, que recebeu cerca de 679 mil visitantes.
"Mais uma vez, Genebra mostra ser uma sala de exposições de destaque internacional, que reúne não só os maiores fabricantes de automóveis do mundo, mas também oferece espaço para construtores menores, designers, fornecedores e especialistas de preparação", celebra Maurice Turrettini, presidente da mostra.
"Ficamos felizes com o sucesso do salão. Queremos que o número de visitantes se mantenha assim. Não podemos receber muito mais que isso porque o Palexpo [local onde ocorre o evento] não suporta mais de 60 mil pessoas por dia. Nós visamos a qualidade, não a quantidade", reiterou André Hefti, diretor geral.
Apenas durante os dois dias de imprensa (dias 3 e 4 deste mês), 11.300 profissionais da mídia e representantes das marcas expositoras frequentaram o pavilhão Palexpo, que fica ao lado do aeroporto de Genebra.
O Salão Internacional de Genebra é um dos cinco principais salões do mundi certificados pela Oica (Organização Internacional de Construtores de Automóvel), junto com as mostras de Frankfurt, Paris, Detroit e Tóquio. Em 2016, a 86ª edição do evento suíço está confirmada para os dias 3 e 13 de março, no mesmo local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.