Futuro nacional, Prius ganha plano de revisão; bateria custa R$ 10 mil
O híbrido Toyota Prius, que deve ganhar produção nacional até 2018, está cada vez mais ligado ao mercado brasileiro. Nesta semana, o modelo ganhou um plano de manutenção próprio, com preços definidos até a revisão dos 60 mil quilômetros. A garantia total é de três anos. Atualmente, o modelo é vendido por R$ 114.350.
Os valores são praticamente os mesmos que os do plano de pós-venda do Corolla, com a adição do valor do kit de bateria de íons de lítio, que custa R$ 9.900. É a primeira vez que uma fabricante divulga, nacionalmente, o preço de reposição deste item, primordial em um veículo híbrido como o Prius -- e inexistente no sedã a combustão.
O valor da troca de bateria contempla o preço de um novo equipamento e inclui os serviços de mão-de-obra dos técnicos especializados da concessionária. Segundo a Toyota, a vida útil de uma bateria totalmente nova é, em média, de 10 anos.
Quanto ao serviço de revisão, estes são os valores:
- 10mil km ou 12 meses -- R$ 206,96 (ou 3x de R$ 68,99)
- 20 mil km ou 24 meses -- R$ 421,49 (ou 3x de R$ 140,50)
- 30 mil km ou 36 meses -- R$ 304,49 (ou 3x de R$ 101,50)
- 40 mil km ou 48 meses -- R$ 613,79 (ou 3x de R$ 204,60)
- 50 mil km ou 60 meses -- R$ 304,49 (ou 3x de R$101,50)
- 60 mil km ou 72 meses -- R$ 781,46 (ou 3x de R$ 260,49)
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