"CrossFox da JAC", T3 chega em agosto de 2016 e antecipa novo J3
Não é segredo que a chinesa JAC desenvolve uma família de carros totalmente pensada para o público brasileiro. O hatch desta gama -- o substituto do J3, que será produzido na fábrica da marca em Camaçari (Bahia) -- chegará entre 2016 e 2017 para ser o veículo mais vendido da empresa. Sua proposta será oferecer o que o Sandero faz para a Renault: espaço e bom recheio de equipamentos por um valor que ainda o enquadre no segmento de entrada. Depois dele, a família JAC terá um sedã e uma versão aventureira.
Hatch e sedã devem manter o nome J3 e J3 Turin, mas isso ainda pode mudar. Já o aventureiro, uma espécie de "Stepway" ou "CrossFox" da linha, já existe e tem nome e desenho definidos. Este é o T3, o carro das imagens desta reportagem, que foi revelado mundialmente nesta segunda-feira (20), no Salão de Xangai 2015.O T3 chegará ao mercado brasileiro em agosto de 2016, importado da China, para brigar com Volkswagen CrossFox, Renault Sandero Stepway e Hyundai HB20X, entre outros aventureiros urbanos. O motor será o 1.5 Jetflex 16V, de 127 cv com etanol, utilizado pela atual família J3 S, e a transmissão poderá ser manual de cinco marchas ou CVT.
De acordo com a JAC, a faixa de preço deverá ser de R$ 49 e R$ 55 mil, dependendo da cor e de um ou outro opcional. Até 2017, a meta é produzi-lo na Bahia, juntamente com as configurações hatch e sedã (os novos J3 e J3 Turin) -- olhe novamente para o T3, imagine a suspensão um pouco mais baixa, retire os penduricalhos com apelo fora-de-estrada (rack de teto, soleira das portas, pneus de uso misto e parachoques enfeitados, entre outros) e voilà: conheça o novo J3, o JAC desenvolvido e pensado para o brasileiro.
Voltando ao T3, seus valores não devem chegar perto dos R$ 60 mil, justamente para não atrapalhar a vida do T5, SUV compacto menor que o recém-lançado T6 (a partir de R$ 70 mil), e que chegará no final deste ano para ocupar a faixa dos R$ 58 aos R$ 63 mil e concorrer com seus compatriotas Chery Tiggo 3 e Lifan X60.
Outros planos
Ainda em 2015, uma van menor que a T8, que será chamada de T7, será oferecida pela JAC ao consumidor brasileiro. O sedã médio J5 terá uma reformulação ainda neste primeiro semestre. O J4, um sedã maior que o J3 Turin e menor que o J5 (um carro compacto alongado, nos moldes de Cobalt e Versa), está oficialmente descartado, assim como estão suspensas as importações de pequenos caminhões. Desse modo, a gama futura da empresa terá:
Carros:
- J2
- J3 e J3 Turin
- J3 S e J3 Turin S
- J5
- J6
Utilitários e comerciais leves:
- T3
- T5
- T6
- T7
- T8
E nada mais.
Viagem a convite da JAC Motors Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.