BMW acelera chegada de novos Série 3 e X1 para virada do ano
Líder de vendas do segmento premium no Brasil, com 3.743 unidades emplacadas em 2015, o BMW Série 3 vai mudar de visual na virada de 2015 para 2016. O facelift apresentado pela divisão europeia há três meses, para celebrar os 40 anos da família, será incorporado à configuração montada nacionalmente em Araquari (SC), possivelmente já no último trimestre deste ano.
A BMW brasileira se esforça para acelerar a chegada do modelo reestilizado para não perder o embalo: atualmente, o sedã é responsável por 44% de todo o volume de vendas da marca no país. Por isso, o Série 3 renovado vai "furar a fila" de outra novidade, o Série 1, que ganhou cara nova no Salão de Genebra, em março. Este, nacional, ficará para o primeiro trimestre de 2016.
Outro que terá chegada antecipada é o X1, já flagrado em testes no Brasil, que terá a segunda geração apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro. "A ideia é trazer algumas unidades importadas ainda em 2015, em sistema de pré-venda, e nacionalizar a fabricação nos primeiros meses do ano que vem", revelou a UOL Carros uma fonte da fabricante.
Nova plataforma
Com o X1, a BMW estreia no Brasil a nova plataforma de tração dianteira, já usada no importado Série 2 Active Tourer. A BMW desconversa, mas há grandes chances de que tanto Série 3 quanto X1 e Série 1 ganharem motor 3-cilindros, flex, de 1,5 litro, em suas versões de entrada, embora não haja prazo determinado para a estreia da tecnologia.
Antes, em setembro, o grupo completa a lista de produtos feitos localmente com o início da fabricação do Mini Countryman. Por enquanto, o SUV deve seguir com motor 1.6 a gasolina. Também será no próximo mês que o complexo de Araquari inaugurará os processos de pintura e solda, aumentando os índices de nacionalização de componentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.